sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Luz! Natal e muitas flores!

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores firmou uma parceria com a Lopes Royal - uma empresa referência no mercado de Consultoria Imobiliária há 80 anos. A Consultora de Conteúdo da Lopes Royal, Giovanna Correia B. Canella vai te dar dicas para deixar sua noite de Natal mais iluminada.
Fim de ano chegando e a atenção fica toda voltada para a decoração do natal. Como podemos decorar a mesa? A sala? O jardim? Muitas são as dúvidas na hora de decorar a casa para o Natal. Algumas pessoas preferem usar a decoração do ano anterior e outras gostam de apostar em novidades.
Pensando nisso, separamos umas dicas para você ter ótimas opções de como decorar sua casa para o Natal, de uma maneira simples e prática, com poucos custos e com muito bom gosto!
Vamos ver, você vai gostar!

 
Iluminação com velas personalizadas
As velas personalizadas estão em alta para o natal. Além de muito fáceis de fazer, são práticas e funcionais.
 
 Velas com decoração de alecrim
combinam com qualquer ambiente, dando um toque sofisticado e delicado.
 
 
Velas com decoração de lavanda
Invista nesta ideia e use sua criatividade para criar enfeites com velas, flores, plantas secas e muito mais. 
 

Iluminação em garrafas de vidro
Uma dica legal é pegar garrafas de vidro em desuso e colocar luzinhas de natal dentro para que fique uma iluminação colorida.
 
Você pode pendurá-las sobre a lareira, uma estante, criado-mudo e muito mais!
 
 
Outra dica legal é, além de colocar as luzinhas dentro da garrafa, colocar flores para decorar o jardim, a varanda, e seu quarto!
 
 
Mini árvores de natal sobre a mesa
As mini árvores de natal com luzinhas são ótimas para decorar a mesa na ceia da noite de Natal. Podem ser usadas em várias cores, o importante é ser compacta pois a intenção é usá-la sobre a mesa, para uma decoração diferenciada na hora do jantar.
 
Gostou? Então, volte aqui para ficar por dentro de mais dicas e novidades de uma decoração para o seu estilo de vida.
 
Texto e imagens por Giovanna Canella
Marketing de Conteúdo
Lopes Royal

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porque é Primavera. Te amo, é Primavera!

Olá! Hoje vamos falar das flores!
Elas embelezam qualquer ambiente, nos transmite beleza e pureza. Motivam-nos de uma forma inexplicável, sim - as flores! Elas são a perfeita harmonia entre a paz e delicadeza, ou seja, tudo que precisamos para manter o nosso dia repleto de positividade e cheio de alegria. Com a chegada da primavera junto vem a vontade de encher a casa de flores. Além das plantas, elas estão em estampas que podem ser usadas no papel de parede, nos adornos e roupa de cama. Abuse dos florais em todos os ambientes e tenha um lar feminino. 
As flores garantem delicadeza, sofisticação e glamour ao ambiente, além de ser uma forma simples e rápida de mudar a cara da decoração. Afinal, existem  ideias super criativas que podem tornar o espaço único e repleto de estilo.
Vamos ver? Você vai gostar!


As flores são cheias de detalhes apaixonantes! Uma ótima dica para encantar os convidados é escolher uma linda combinação de cores, um belo vaso e colocar no Hall de Entrada. Não há quem não se encante!
 
E, elas estão por todos os cantos da casa.
Vaso com flores sobre a mesa de centro, um charme à parte para os convidados.
 
E, porque não, flores sobre o aparador?
Um pouco mais de aconchego e mimo.
 
Flores na mesa lateral!
Se antes as mesas laterais serviam apenas para colocar o abajur, hoje elas assumem a função de decorar. E acomoda, além de flores; livros, porta fotos e outros adornos.
 
O uso de flores na sala é uma boa opção, pois normalmente, é ali que você recebe seus convidados e por isso deve ser um ambiente belo e aconchegante. Você pode escolher decorar a mesinha de centro, a mesa ao lado do sofá, a mesa de jantar ou até mesmo usar um vaso grande com flores em um dos cantos da sala. O que vale é usar e ousar da criatividade!!!
 
No Espaço Gourmet não pode faltar flores, pois o local acolhe os mais especiais dos convidados. E, quem não gosta de receber bem?
 
Para a arquiteta Diana Castro, flores em jardins, varandas e terraços são muito bem-vindas! “Podemos colocá-las no chão, em cima de móveis ou penduradas.
 
E quem disse que não pode ter flores no banheiro? Pode sim, mas leve em consideração os cuidados pertinentes para manter a sua flor cheia de vida! 
E que tal utilizar outros objetos, como vasos diferentes, xícaras e gaiolas?
 
Bela sala de estar para acolher bem os amigos. E para compor a fina decoração - orquídeas brancas, elas dão um charme especial no ambiente.

Quarto - nosso reduto de descanso e tranquilidade, e ele precisa de um cuidado todo especial. Usar flores para decorar o criado-mudo, mesa de apoio ou prateleiras faz toda a diferença. O dia já começa com muita inspiração.
 
As gaiolas, hoje são usadas em vários ambientes.
Para a arquiteta Diana Castro, "quando colocadas agrupadas (no mínimo duas gaiolas), com tamanhos diferentes, fazemos um composé mais bonito e romântico”, salienta.
 
 
Áreas externas - amplas, abertas e abraçadas pelo verde! E as flores possuem presença obrigatória. Elas ficam lindas quando usadas de forma criativa. Por ser um ambiente amplo e aconchegante, é possível ousar nos diferentes tipos, cores e tamanhos das flores.
 
Aproveite as dicas! Volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um novo conceito em decoração. 

Até breve!
 
 
"Quando as palavras fogem, as flores falam".
 Bruce W. Currie              
 
 


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Resistência e sofisticação

Olá!
O tema do Filosofia de Interiores de hoje, será PEDRAS NATURAIS E INDUSTRIALIZADAS! Vou mostrar um pouco das características, melhor custo benefício, vantagens e desvantagens entre elas. E, o quanto de charme e requinte uma peça pode agregar em um bom projeto arquitetônico.
As pedras na decoração tornam os ambientes práticos e sofisticados, para garantir projetos bonitos e seguros é preciso escolher o tipo certo de pedra para cada situação. Além da beleza, a praticidade é um benefício para quem opta por este material, já que os cuidados para manutenção são poucos. Existem muitas opções de cores, tipos e características de pedras no mercado, escolhi as mais famosas e mais usadas nos atuais projetos.
Vamos ver, você vai gostar!
 

MÁRMORE: O mármore é uma opção duradoura. É uma pedra proveniente da natureza que possui grande durabilidade, resistência e fácil manutenção. Tem menos brilho que o granito e possui uma durabilidade menor que este. Por ser natural, possui variações de cores, manchas e veios. O mármore é utilizado especialmente em áreas internas: pisos de salas, halls e quartos. Bancadas e revestimentos, inclusive criando efeitos nas paredes. Utilizados também em banheiros e áreas sociais por sua presença marcante. O mármore enobrece qualquer ambiente. Aqui, os detalhes estão na parede.
 
 

GRANITO: O granito é uma pedra natural. É mais durável que o mármore e não possui tantos veios. Sua estética é marcante - é imponente e transmite uma sensação de requinte na decoração. Por suas características, é muito usado por empresas para transmitir sobriedade e solidez. É um elemento frio utilizado bastante em pisos, bancadas de cozinha e banheiros e revestimento de paredes. Uma de suas características marcantes é a presença de pontilhados na cor preta, “manchando” a pedra em sua extensão. Aqui, os detalhes são vistos no piso, em um ambiente comercial.
 
 

LIMESTONE: São rochas naturais. As pedras apresentam durabilidade e proporcionam efeitos estéticos e diferenciados. Por seus tons neutros, o produto é elegante e atemporal, e uma das principais características é proporcionar um toque clean aos ambientes. Ele possui aspecto semi-rústico e clássico, pode ser utilizado em ambientes internos - living, quartos e banheiros. Em ambientes externos - no revestimentos de fachadas, bordas de piscina, decks e pisos. Aqui, detalhes na bancada da cozinha.


 

SILESTONE: É um produto completamente industrial, não sofre manchas de utilização ou irregularidades das pedras naturais. Possui uma dureza semelhante a rochas ou pedras naturais, logo é completamente resistente a alterações térmicas e arranhões. Vantagem: é resistente a rasgos e grandes amplitudes térmicas, fabricado com proteção antibacteriana tendo a beleza da pedra natural, não necessitando da manutenção. Desvantagem: A maior desvantagem do Silestone é o seu custo superior a qualquer outro material como o mármore ou granito.
 
 

ONIX: Observar este exótico produto traduz requinte e bom gosto que a infindável mãe natureza oferece. Muito semelhante ao mármore, o Ônix pode ser utilizado em sua forma pura como obra de arte, ela pode compor cenários como halls, lareiras, cubas de lavatórios e até mesmo painéis decorativos. Por ser uma pedra frágil, exige cuidados no transporte e na instalação. O metro quadrado varia entre 2 a 17 mil reais. Considerada tendência na decoração, é a rocha ornamental dos ambientes glamorosos. Além de bela, ilumina.
 
 

ONIX: Aqui, a sala de banho ganhou um toque diferente com o efeito translúcido do ônix na bancada. A iluminação da bancada pode ser com fitas de led. Considerada uma obra de arte, a pedra foi escolhida pela beleza incontestável. Por possuir muito requinte, a pedra ônix deve ser inserida no espaço em pontos de destaque para ser contemplada. Devido à característica translúcida, quem a observa de perto consegue notar os “veios” da pedra, uma espécie de traçado que marca sua elegância particular.
 
 

TRAVERTINO: A belíssima pedra Travertino é a mais conhecida no mundo. É uma rocha calcária, tem a capacidade de conciliar aparência rústica, clássica e moderna aos ambientes em que é utilizado. Os Travertinos foram elaborados pela natureza com uma característica bem peculiar, a existência de poros e microporos abertos. É um material de alta qualidade. Podem ser aplicados em ambientes internos e externos, em tampos, móveis, revestimentos, pisos e fachadas. Não é recomendado para cozinhas, áreas de serviços ou churrasqueiras.
 


AGLOSTONE: O Aglostone é considerado um mármore composto, de excelente performance, muito utilizado na criação de ambientes internos de pequena e grande circulação. É um mármore industrializado, pode ser utilizado em ambientes internos como residências, escritórios, hotéis, hospitais e lojas de departamento. Possui alta resistência a impactos e riscos, devido a componentes tecnológicos. É indicado apenas em ambientes internos, livres da ação permanente de raios UV. O material não é indicado para uso em locais de manipulação de produtos agressivos.



NEOLITH: É uma marca de lâmina porcelânica, um material que concentra as melhores características da cerâmica porcelanato, composto de argila e minerais, o resultado, é um produto de grandes dimensões com 3, 5 ou 10mm de espessura, resistente ao desgaste , abrasão e produtos químicos. O material é apresentado em chapas de medida bruta 3700 x 1270 mm em diferentes espessuras conforme necessidade do projeto. As lâminas podem ser aplicadas em projetos residenciais, elevadores e escadas rolantes, cozinhas e banheiros, indústria moveleira, decoração, hospitais e clínicas, hotéis, obras públicas, indústria náutica e aeronáutica, fachadas ventiladas. As maiores lâminas porcelânicas do mercado!

 


TECHNISTONE: É uma superfície de alta performance com desenho moderno e grande variedade de cores, oferecendo elegância e fácil manutenção. Com excelente flexibilidade de utilização, o TechniStone é uma das melhores soluções para interiores de alta qualidade. Ideal para ambientes de tráfego pesado. 
 

NANOGLASS: Superfície cristalizada de vidro com nanotecnologia. O Nanoglass é a marca de um produto industrializado de alta tecnologia, obtido a partir de matérias-primas selecionadas. Produzindo assim chapas planas em formato retangular, que após o procedimento de polimento tem-se uma superfície cristalizada de vidro. No que diz respeito à ambientes molhados, como cozinhas e banheiros, por exemplo, o Nanoglass é extremamente indicado, por oferecer porosidade praticamente nula e resistência aos ataques de substancias ácidas e alcalinas, além de abrasivos do dia a dia. Vantagens: branco perfeito; brilho espelhado; resistente quando exposto a altas temperaturas; resistente a impactos e riscos; resistente a alto trafego; resistente aos ataques de produtos ácidos e alcalinos; absorção praticamente nula; comercializado em chapas, o que permite liberdade aos projetos, ou seja, não se limita a medidas padronizadas e fácil manutenção.
 
 

MARMOGLASS: É uma das grandes inovações em materiais para revestimento e superfícies. Desenvolvido através de uma estrutura cristalizada à base de vidro, proporciona requinte e beleza para ambientes internos e externos, como em tampos de cozinha, lavabos, mesas e revestimento de pisos e fachadas. De fácil manutenção, o Marmoglass une suas tonalidades com o brilho intenso às propriedades do vidro. É sinônimo de qualidade, elegância e bom gosto. 
 

CORIAN: é uma matéria-prima que possibilita a fabricação de projetos de Arquitetura, Design e Decoração mais modernos e funcionais.
Esse possui características que substituem com vantagens a madeira, o mármore, o granito, o aço inox e outras superfícies durante a fabricação e utilização de móveis, revestimentos e objetos decorativos. Permite projetos com curvas, não mancha, é sustentável, é impermeável, de fácil manutenção, é moldável, resistente ao tempo e com mais de 20 cores disponíveis no Brasil.

Fonte: www.alicante.com.br



Aproveite as dicas! Volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um novo conceito em decoração.

 
Até breve!

"Design é função, não forma".
Steve Jobs


terça-feira, 17 de março de 2015

Vice-presidente Michel Temer recebe a Revista Habitat Brasília

Olá!
Divido com cada um aqui, um dia de prestígio e emoção! A Revista Habitat Brasília de Arquitetura, Decoração & Design foi entregue por mim ao vice-presidente da República, Michel Temer, com a matéria sobre a residência oficial da vice-presidência - O Palácio do Jaburu. A audiência aconteceu no gabinete do vice-presidente no Palácio do Planalto.
Elogios à revista e ao nosso trabalho não faltaram!




Um pouco sobre mim


Revista Habitat Brasília

 O encontro

Elogios ao nosso trabalho

Para ficar registrado

Mais registro

As próximas edições da Revista Habitat Brasília virão com matérias sobre os outros Palácios de Brasília. Aguardem!

Muito grata pela atenção e carinho recebidos!