segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Elegância do lado de fora

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores vai te dar dicas de como tornar mais charmosa e elegante a sua área de verão.
Os ambientes do lado de fora da casa nos convidam a um momento de relaxamento, descanso e puro deleite. Os arquitetos chamam de "exteriores", nós chamamos de varanda, sacada, quintal, área da churrasqueira, deck ou simplesmente ambientes de verão. Esse tipo de espaço é ótimo para reunir amigos e familiares para comemorações diversas.
E não existe segredo na hora de decorar e deixar a área externa aconchegante e acolhedora. O cantinho externo poderá ser moderno ou rústico, tudo vai depender do estilo de vida dos moradores, opte por materiais resistentes ao sol e à chuva, pisos antiderrapantes garantem a segurança dos ambientes.
A varanda, seja ela do apartamento ou de uma casa, merece uma decoração atraente, afinal, para quem vive em apartamento, ela representa a possibilidade de ser um pedacinho do céu com um pouco de verde!
Forno de pizza, churrasqueira, chuveirão e ombrelone estão entre as sugestões para decorar varandas e terraços. Já uma área com piscina exige um bom projeto paisagista. Os pisos quadrados de pedras também dão um charme a mais no visual.
Vamos ver, você vai gostar!
  
 
Puro deleite. A instalação da tenda foi providencial para sombrear o colchão de futon com almofadas. Um lugarzinho de descanso sob o sol, mas sobre a sombra da tenda. A harmonia do ambiente imprime elegância e muito charme.

Sensação de bem estar. A quantidade de plantas desta varanda parece formar uma grande cortina verde. Mesa ao ar livre, aparador com adornos e bancos de madeira compõem a decoração deste espaço, harmônico por natureza.
Fonte: casaejardim.com


Varandinha. Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis de materiais resistentes à chuva e ao sol. Porém, as almofadas, assentos das poltronas e objetos da mesa precisam ser guardados quando chove. As plantas em vasos dão um clima gostoso e aconchegante.

 

Área da piscina: Simples e bonita decoração. Futons estampados somam conforto aos bancos de madeira. Espaço agradável e elegante.
 

Mais que uma varanda. Uma cozinha completa foi adaptada a esta varanda, que tem portas de vidros como passagem para o jardim. Cadeiras coloridas dão o ar da graça à decoração do ambiente. Quanto maior a mesa,  melhor. Assim facilita a interação dos convidados. O revestimento da parede nos faz lembrar um tabuleiro de jogo de damas, uma boa pedida na companhia dos amigos e familiares.

 

Ao ar livre. Esta área está totalmente ao ar livre. Os móveis e os adornos de decoração da parede estão propícios ao ambiente.

 

Deck decorado. O tom oliva da folhagem dos futons casou perfeitamente com a vegetação da paisagem.


Sombra romântica. O ombrelone proporciona uma boa sombra para esta namoradeira. Ótimo espaço para lê um bom livro, tomar um vinho, apreciar a natureza e fazer planos, na companhia de alguém especial, claro!
 
 

Natureza presente. O verde é sempre bem-vindo à decoração. Por isso é recomendado compor o ambiente externo com vasos e pequenos jardins verticais. 

 

Móveis de sala. A ampla varanda permitiu adotar peças para áreas cobertas, como as cadeiras com estofados e fibras naturais, o aparador, e a mesa de centro de fibras. Todos os móveis, em tom marrom, 'dialogam' entre si. É uma grande e linda área de verão.
Fonte da imagem: Anual Design

 

Varanda. Esta varanda conta com um conjunto de cadeiras de junco. Mesa de centro e banco, são de madeira maciça.
As almofadas, os vasos com plantas criam uma atmosfera gostosa no ambiente acolhedor.

Estilo Zen. Essa varanda nos remete a um clima agradabilíssimo. As almofadas de chitas, espalhadas pelo chão junto aos castiçais, imprime bem estar e nos convida à apreciação total da natureza, sem moderação. A cortina confeccionada com materiais naturais faz a divisão do ambiente.

  


Aconchego. Esta varanda faz parte do quarto. É um excelente lugar de deleite, relaxamento e para o casal apreciar um bom vinho.
 
 

Alegria e natureza. O colorido das cadeiras e dos adornos, além do estilo de cada cadeira desta varandinha é o ponto focal do ambiente. Espaço agradável e ideal para 'jogar conversa fora'. O revestimento de tábuas de madeira em parte da parede dá a sensação de contato com a natureza.

 


Descanso. Aprecie sem moderação. A cobertura com pergolado proporciona sombra fresca. A mistura de estampas nas almofadas, combinam padrões diferentes – recurso eficiente para evocar um clima campestre.

 
 

4 em 1. Este ambiente tem a mistura de quase todos os outros ambientes de verão.
Área da Churrasqueira, ao fundo; à esquerda, uma mesa para tomar um chá ao ar livre; à direita, um Deck com hidromassagem; no primeiro plano da imagem, uma varanda para uma boa conversa e descanso. A decoração do espaço alia bom gosto, harmonia e remete sensação de bem estar.

  
 
Gostou? Que tal dá um charme a mais e deixar a sua área de verão mais aconchegante? Inspire-se!
 
Quer saber mais? Então volte aqui, no Filosofia de Interiores: a decoração para o seu estilo de vida.
 
Até mais!
 
"Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem."
 
 

3 comentários:

  1. Lili, esse post foi feito especialmente pra ti, minha querida amiga.
    Espero que goste! Copia uma boas ideias.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, quanta honra!!!Um post especialmente pra mim!!! Que privilégio!!! Adorei todas as dicas! Como em tudo que você faz,há muito bom gosto e muitas opções para todos os tipos de varandas. Por enquanto não vou copiar nada... Como você mesma disse, nada como desfrutar a tranquilidade e beleza das varandas na companhia de pessoas especiais... Por isso, aguardamos sua visita (e família, claro!)para jogarmos conversa fora, darmos boas risadas, elaborar pratos gostosos e até redecorar minha varanda, sob sua supervisão, claro! Você é uma amiga muito querida! Obrigada mais uma vez pelo carinho! Parabéns pelo blog, lindo de viver... Estou sempre de olho nele! Beijos...
      Lili.

      Excluir
    2. Meu bem!!
      Será um prazer imenso prazer te ajudar a harmonizar o seu lar doce lar!!!
      Não vai demorar muito pra gente chegar por aí. Adoro muito estar pertinho de vocês, sorrir, jogar conversa fora e tomar muito sorvete, até ficar com frio....amo!
      Obrigada pelos elogios, me sinto lisonjeada!
      Continue de olho no blog, adoro as visitinhas. Pode deixar sugestão de posts também, viu?
      Beijo, beijo,

      Excluir

Me conta a sua opinião!