quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A natureza dentro de casa

Olá!
O post de hoje vai destacar a beleza da decoração com plantas dentro de casa. Se você gosta, mas não tem muito espaço e pouco tempo para cuidá-las, seguem aqui, algumas dicas sobre as espécies de plantas que dão pouco trabalho e as vivem bem com pouca água e luz solar. O segredo para manter uns exemplares dentro de casa sempre com vida é privilegiar plantas que curtem sombra – sim, elas existem!



Eis alguns exemplares de plantas que agradecem sombra!
1. Planta Jade; 2. Ripsális; 3. Castelo-de-fada; 4. Orelha-de-coelho;
5. Portulacaria
Fonte: casa.abril.com.br



  

À esquerda, a Palmeira Ráfis; com múltiplos caules semelhantes ao bambu, ela cresce ereta como suas folhas plissadas próximas. É muito usada sozinha em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental. Fica bem em todo tipo de iluminação. À direita, está a Licuala; imponente, essa palmeira tem grande capacidade ornamental. Pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. A licuala não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta.
 
 
A planta no vaso deu um charme todo especial nesse ambiente.
 
E que tal colocar plantas nestas cestas de ferro, lindas?! Um charme à parte e o ambiente fica muito bem decorado. Olha, como é simples fazer!
 
 
 
As "Suculentas", são ótimas para ambientes pequenos e com ausência ou pouca luz. E em qualquer lugarzinho elas cabem e são muito fáceis de cuidá-las.
 
 


As gaiolas são uma boa opção para colocar vasos com plantas, além de ficarem muito charmosa. Prefira plantas com galhos caídos, estilo samambaia.


Alguns elementos da cozinha foram utilizados na montagem deste pequeno jardim interno. Uma boa e nobre desculpa para quem quer renovar os utensílios antigos da cozinha. E você ainda ganha um belo jardim!
 
 


Ótimos exemplares para embelezar mesas e ambientes internos. Podem ser colocadas sobre a mesa, pedras de janelas e pequenas bancadas.
 
 


Orquídeas, belas orquídeas!!! Elas ficam belas em qualquer ambiente, principalmente nos abertos. É uma boa opção de presente para pessoas especiais. Segue um link sobre como cuidar bem delas: http://www.youtube.com/watch?v=v3KtBU-NRFM 
 
 


E para que tem uma pequena sacada no apê, vai uma dica de um simples e belo jardim vertical. Os vasos coloridos alegram o ambiente e para completar a decoração, um pufe com tecido florido. 


E que tal espalhar pequenos vasos com plantas e flores pelos diversos cantos da casa e nas janelas? Viu, como ambiente pequeno não é problema para ter algumas plantinhas em casa?! Inspire-se.


Uma boa sacada para as sacadas!!! Muito legal, esses vasos, feitos especialmente para embelezar a sacada de apartamentos. E que tem casa, pode conseguir um lugarzinho e pendurar também.
 
  


Pequenos vasos com plantas postos em prateleiras, que pela foto foi feito um aproveitamento de espaço em uma parede. Bela ideia.



Segue um link bem legal sobre as vinte plantas para ambientes fechados. http://mdemulher.abril.com.br/casa/fotos/jardinagem/20-plantas-ambientes-fechados-634505.shtml#1

Agradeço a sua visita! Espero ter passado boas dicas sobre a decoração com plantas dentro de casa. Depois volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um jeito especial de decorar.
 
Até mais!

"Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto: os trinta seguintes, os comentários."
Schopenhauer
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!