sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deixe sua parede mais bonita!

Olá!
Quer saber como decorar as paredes da sua casa? O Filosofia de Interiores fez uma pesquisa e encontrou infinitas possibilidades de decoração em paredes; tecido, papel de parede, tintas coloridas e painéis criativos que dão vida aos ambientes. Já passou o tempo em que usávamos apenas tinta nas paredes, temos uma gama de outros tipos de materiais que podem deixar a parede do seu ambiente ainda mais charmosa. Existe, não apenas, o uso da mistura de cores, mas também a inserção de relevos, estilos, formas e texturas. Aliam-se às diferentes composições de coleções, esculturas, fotografias, quadros, tecidos, adesivos, lambris (ripas de madeira disposta em meia parede), os diversos tipos de mosaico e uma quase infinita variedade de papéis de parede.
Vamos ver, você vai gostar!
 

 
Decoração com Tecido: A estampa da parede "dialoga" com a mesma estampa do elegante banco. Já podemos perceber a presença do lambris (ripas de madeira disposta em meia parede) na meia parede atrás o banco.
 
 
 
Decoração com Tecido: Mais uma opção de estampa de tecido na parede. Uma alternativa – muitas vezes mais econômica – ao papel de parede, o tecido pode revestir ambientes, deixando-os mais aconchegantes e coloridos. Segue o link com dicas de como aplicar o tecido na parede: http://www.youtube.com/watch?v=CBx-pXDNOQE
 
 
Papel de parede comum: Lisos, com estampas discretas, floridos ou em formas geométricas, o papel de parede muda de vez a cara do ambiente. Custa mais caro que aplicar tecido. Fica a dica.
 
 
 
Papel de parede em material vinílico: Esse tipo de papel de parede é produzido em papéis duplex que recebem uma camada de PVC, deixando-o passível de limpeza e isso aumenta a durabilidade.
 
 
 
Pedra Grés amarela: A parede da cabeceira da cama ganha uma refinada decoração com a pedra natural Grés amarela.
Muito atual é o uso de mosaicos, que podem ser de pedras naturais (cristal de rocha, pedra grés, quartzo, hematita, ágata, são tomé, pedra ferro, dentre outras), mármores, porcelanatos e outros elementos.
 
 
 
Mosaico de pedra natural: Nesta Sala de Jantar, o destaque é o mosaico de pedras que ocupa a totalidade da parede.
 
   
 
Mosaico de material reciclado em 3D Board: A parede revestida com material em 3D Board compõe um visual contemporâneo.
 
 
 
Espelhos na parede: No lavabo, os espelhos na parede fazem par com a moldura branca.
 
 
Papel de Parede Palha de seda: A escolha desse tipo de papel de parede traz conforto visual ao ambiente.
 
 
 
Papel de Parede em Palha Natural: No ambiente decorado em tonalidade pastel, o papel de parede palha natural divide o espaço com castiçais de parede e objetos sobre o aparador.

 
 
Revestimento Mármore Crema Marfil: O revestimento de todo o banheiro é de mármore crema marfil. Requinte e elegância estão presentes neste espaço.
 
 
 
Revestimento em Pastilha de coco: Para decorar esse banheiro a pastilha de coco se fez presente.
 
 
 
Patchwork de azulejos na parede: Nessa sala, destaque para a parede de azulejos com acabamento em efeito patchwork.
 
 


Letras de madeira compensado: Uma boa opção para enfeitar uma parede.
 
 

Revestimento mosaico de tecido adesivo: A parede desse ambiente foi revestida de tecido adesivo, formando um grande mosaico.
 
 
 
Revestimento em madeira: Na parede ao fundo, desta área, foi aplicado parte de caixas de madeira de vinho. Causou o efeito de rusticidade à decoração. 
 

Quadros: Uma composição de quadros sobre o papel de parede em tons pastel, embelezam a parede desse recinto.
 
 

Lambris: Uma pequena ripa posta ao meio da parede para agregar ainda mais charme à decoração e ao ambiente.
 
Molduras: Este ambiente, decorado com uma poltrona, mesa de apoio com abajur e tapete, divide o espaço com uma composição de molduras vazias.

 

Fotografias: Para este ambiente a decoração lança mão à composição de fotografias. A iluminação focada destaca os elementos decorativos.
 
 


Adesivo: Para quebrar o monocromatismo, alvo que predominava no ambiente, o adesivo "Pimentas Malaguetas" agora compõe e alegra o espaço.
 
 


Adesivo: Na sala de estar, destaque para a parede central com o adesivo "Flores ao vento".


 
               Revestimento em Seixo: A parede revestida com seixos verdes compõe o visual contemporâneo do Jardim de Inverno. Os tons de verde do revestimento "dialogam" com os tons da vegetação.
Fonte: Casa Cor - Campinas 2010. 
 
 
 
Gostou? Suas paredes não serão mais as mesmas, caso você lance mão às dicas de hoje!!! Inspire-se e mãos à obra para a mudança impactante na decoração da sua residência. Para saber mais sobre design de interiores, visite-nos, aqui no Filosofia de Interiores: um jeito especial de decorar!

Até breve!

"Não existe vento favorável à quem não sabe onde deseja ir."
Schopenhauer
 
 

3 comentários:

  1. Ilana,
    AMEI seu site! Vou virar freguesa daqui!!!! Adorei seu bom gosto pra tudo! Muito boa sorte nesta caminhada, e se Deus quiser, logo logo precisarei do seu talento!
    Um super beijo,
    Viviane Abreu (aquela repórter que mora na mesma cidade que vocês há 4 anos mas que a gente só se encontrou 2 vezes! aff... rs)

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida Viviane!!!
    Fico muito feliz por teres gostado de tudo!!!! Que bom! Procuro fazer cada post com muito cuidado e carinho para agradar a todos os que acessam o blog. As dicas são simples e com pouco gasto dá pra aliar muita coisa à nossa filosofia de estilo de vida.
    Ficarei no aguardo de prestar à você, em um futuro bem próximo, uma consultoria sobre o Design de Interiores.
    Será um prazer imenso trocarmos ideias sobre decoração e fazer acontecer o que idealizas para o seu ambiente.
    Um grande beijo!
    Hahahahaha.....Ilana di Brito (aquela que mora na mesma cidade que tu, há 6 anos, mas que a gente só se encontrou 2 vezes!!! Aff) Credo, só duas vezes, e por acaso! Vamos estreitar logo esse laço afetivo e transformar em amizade verdadeira. Vou te ligar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo bom gosto!
    Adorei o post.
    Gostaria de saber onde compro o adesivo "flores ao vendo", da sala de estar, queria exatamente este.

    Att,

    Luana

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!