sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Abajur, a luz que acolhe

Olá!
Hoje, o Filosofia de Interiores organizou para você o post com dicas de como utilizar o abajur no seu lar doce lar. Um elemento funcional que proporciona um clima acolhedor, além de tornar o espaço mais aconchegante. O Abatjour (em Francês, significa 'abaixar a luz' ou 'quebra luz') é um elemento que imprime versatilidade, elegância e charme na decoração de qualquer ambiente.
E, quem não gosta de uma iluminação agradável, com a sensação de acolhimento e bem estar ao chegar em casa? Se bem posicionado, o abajur, proporciona leveza, suavidade e harmonia na decoração.
Há no mercado, uma grande variedade de modelos de abajur, que vão dos mais simples, com cúpula de tecido, a uma enorme variedade com iluminação indireta ou focada para a leitura. Tanto as cúpulas quanto as bases podem ser trocadas de tempo em tempo, assim, você poderá repaginar a peça sempre que quiser ou precisar. 
Vamos ver, você vai gostar! 
 
 

 Harmonia: O ponto focal dessa sala de estar é o abajur, apoiado sobre a mesa lateral de vidro. O tom amarelo traz boas vibrações ao ambiente e contrasta com a cor cinza das poltronas.

 
 
Estilo clássico: Base de madeira e cúpula de tecido. A cúpula e a altura da base do abajur posicionado na sala de estar podem ser maiores. Ao ser usado no quarto, as dimensões são menores.
As cores da poltrona, almofada, vaso e abajur harmonizam o ambiente.

Aconchegante: Do par de abajur, apoiados sobre os criados mudos com gavetas espelhadas, sai uma luz suave que dá aconchego ao elegante quarto de casal. O papel de parede, em tom pastel, reforçou o clima de sofisticação.
 

 
Romantismo no ar: Base de madeira com cúpula floral, e ainda com a graça do 'feito a mão'. Fica bem em quartos e até em salas, desde que toda a decoração siga este estilo.
 




Hall de entrada: Perfeita harmonia para o hall de entrada. À noite tudo ganha novos contornos, a luz artificial pode revelar detalhes de objetos que durante o dia ficaram despercebidos.

 

 
Estilo clássico: O delicado abajur com base revestida em vidro translúcido compõe a atmosfera atemporal dessa sala de estar.
Fonte: http://casa.abril.com.br

 

 
 Abajur para leituras: Utilize lâmpadas de 60w, se for para leitura. Para os abajures com a finalidade de tornar o clima ou o ambiente aconchegante prefira as lâmpadas de até 40w.
 
 

De pé: As luminárias de pé são recomendadas para serem colocadas em espaços pequenos e em pontos estratégicos próximo a um sofá, como nessa sala.
 


Estilo Moderno: Atenção à proporção do abajur no ambiente. Locais maiores e espaçosos aceitam peças maiores, ambientes menores devem ter abajures menores. Esse abajur de chão, de estilo moderno, imprime elegância na decoração. As diferentes poltronas são o ponto focal da decoração, promovendo um impacto visual. Fica a dica.



 
Acolhimento: O delicado quarto de bebê recebe a luz acolhedora do abajur. A delicadeza da decoração nos transmite uma sensação de bem estar e paz interior.

Proporção perfeita: A suave luz do abajur pode reforçar o conceito de um projeto de decoração. Funciona muito bem em um lavabo, onde não é necessária uma luz tão forte.

Estilo Vintage: O charme do abajur vintage nos faz lembrar tempos remotos, bem como os outros elementos: o criado mudo e a cama. Viver com uma decoração assim, até parece estar vivendo o tempo dos nossos avós. Hum...lembrança de infância. Tão bom. Os móveis e objetos eram cheios de detalhes e sutilezas. Fica a dica. 
 
 
Quer saber mais? Então volte aqui, no Filosofia de interiores: um jeito especial de decorar. Sua visita é muito bem vinda. Deixe um comentário.
 
 
"A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exatidão".
 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!