Olá!
Você já ouviu falar no estilo High-low? Esse conceito foi inaugurado pelos fashionistas nos anos 90 e conquistou antenados e celebridades por todo o mundo, agora ultrapassa os limites da moda e invade o mundo da decoração.
Você já ouviu falar no estilo High-low? Esse conceito foi inaugurado pelos fashionistas nos anos 90 e conquistou antenados e celebridades por todo o mundo, agora ultrapassa os limites da moda e invade o mundo da decoração.
As peças high são as que possuem alto valor agregado, geralmente são produtos de design assinados ou obras de arte. São peças que, por si só, conferem ao ambiente uma assinatura diferenciada. Pode ser, por exemplo, uma poltrona de design exclusivo, um pendente superbacana ou um sofá diferenciado. Já as peças low fazem um contraponto a esse aspecto sofisticado - são básicas e servem para complementar o espaço. As peças low podem ser garimpadas em antiquários, ferros-velho, supermercados, ou seja, são exatamente aqueles objetos que não damos valor quando estão isolados, mas que em conjunto com outros móveis podem dar charme e personalidade ao ambiente.
Ou seja, criar diálogo, um conjunto harmônico entre os dois estilos, é exatamente o segredo do high-low.
Ou seja, criar diálogo, um conjunto harmônico entre os dois estilos, é exatamente o segredo do high-low.
O que dá certo na composição é sempre casar elementos mais simples com outros mais nobres - aqui, os objetos high da decoração são: o tapete assinado por um designer renomado, a mesa de centro laranja, desenvolvida especialmente para a loja Lider Interiores, pela designer Isabela Vecci, mesa lateral em laca, e mesa de centro em vidro. E os objetos low são as fotografias emolduradas.
Fonte: Lider Interiores
Fonte: Lider Interiores
Alguns objetos de antiquário se misturam na composição desta decoração, em contrapartida os elementos high aparecem nas poltronas, na estante e em outros móveis.
Fonte: Construir e viver
Os pallets e os pequenos vasos com flores se misturam com decoração sofisticada deste ambiente.
Fonte: Lider Interiores
Fonte: Lider Interiores
A parede atrás da cama, composta com pedaços de madeira, os vasos com flores e os pendentes florais dialogam com os móveis deste quarto, resultando em uma harmonia high-low.
A coleção emoldurada de fotografias e a estante de livros (feita de cimentício) compõem o low desta ampla sala de estar.
A mesa de centro recebe objetos low, que misturados ao requinte high dos móveis deste living. Resultado - ambiente harmonioso e aconchegante.
Esta sala de jantar/estar requintada exibe um delicado conjunto de lustres, harmonizando perfeitamente com o carro bar de antiquário ao lado sofá.
O closet recebeu peças low na decoração. Observe a base do tampo de vidro, uma antiga estrutura de uma máquina de costura.
As peças low da decoração desta cozinha, são as garrafas de vidro, acima do armário. Beleza a parte ao ambiente. A ideia do high-low é você trazer o conceito urbano, verdadeiro, casual do nosso dia a dia pra dentro da sua casa.
Uma sacadinha bem charmosa. Os castiçais da parede e os gravetos de plantas da estante passam a fazer parte desta decoração. Em contraste com os objetos high, cadeira assinada por um designer renomado e tampo da mesinha em madeira de demolição.
A cozinha é composta por objetos high - armários laqueados, coifa, mesa em madeira de demolição, em contraste com os objetos low - banco lateral de antiquário, almofadas de crochê, bancos feitos de lata, além de outros pequenos objetos espalhados que compõem a decoração.
Assim é o estilo High-low.
Uma boa dica para imprimir esse estilo na sala de estar é escolher a cor da pintura da parede. Esqueça as paredes brancas, opte por cores mais escuras como verde oliva, marrom, azul marinho, cinzas e até mesmo preto. Essas cores, por si só, são sofisticadas e depois você pode brincar com objetos mais coloridos com cores mais iluminadas. O revestimento rústico faz parte dessa mistura no estilo high-low.
A parede da bancada com tijolos aparentes lembra o estilo rústico, os caixotes de feira integra o estilo low, assim, a mistura com os outros elementos high forma esse conceito de decoração. High-low.
Uma boa dica para os quartos é a mistura de tecidos. Dê para a sua cama um look de sofá, misturando várias almofadas decorativas. Os caixotes no pé da cama e nas paredes dialogam com os elementos high formando essa mistura, high-low.
Gostou? Então, que tal mudar a decoração da sua casa para o estilo high-low? Abaixo, algumas dicas vão poder te ajudar na hora de escolher os elementos para a composição de uma aconchegante decoração.
DICAS ÚTEIS PARA O ESTILO HIGH-LOW
» Una elementos mais simples com outros mais nobres. Dará personalidade à decoração e causará impacto agradável de ser visto e sentido.
» Evite o uso de elementos desconectados excessivamente. O estilo high-low (alto e baixo) apresenta essa mistura, mas, em excesso, poderá transformar o ambiente em um lugar sem estilo e até mesmo empobrecido.
» Cuidado com as cores e repetições de formas, deixam o ambiente carregado.
» Trabalhe com peças chaves que possam dar o charme sem carregar visualmente o espaço.
» Misture móveis de renome com objetos de materiais comuns para dar o tom da decoração. Esse contraste deve conferir ao espaço uma personalidade atrelada aos gostos e preferências dos donos da casa.
» Invista no uso de materiais low dentro da perspectiva de sustentabilidade. Nessa linha sustentável, destaca-se, especialmente, o uso do bambu, que já está substituindo a madeira em muitas opções de móveis e pisos.
Até breve! Com outras novidades. Volte aqui, no Filosofia de Interiores - a decoração para o seu estilo.
"A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exatidão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me conta a sua opinião!