segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ideias para abrilhantar o seu Natal

Olá!
Natal é tempo de celebrar! Em italiano, diz-se “buon natale!”. Na língua francesa, “joyeux noel!”. Os norte-americanos falam “merry christmas!” e nós, brasileiros, dizemos “feliz natal!”. Seja o sotaque que for, estas são apenas algumas formas diferentes de transmitir o mesmo pensamento. 
Muitas pessoas consideram o Natal, um tempo para celebrar o nascimento de Jesus, com isso, nossas residências ficam mais alegres e mais bonitas com os enfeites de Natal.
O Filosofia de Interiores de hoje, vai te dar umas dicas de como decorar a sua casa para receber com carinho familiares e amigos convidados. São ideias de adornos para mesa de jantar, para porta, para escadas, algumas guirlandas, tapetes para banheiro e diversas formas de arrumar as frutas e torná-las mais apetitosas.
Vamos ver, você vai gostar!


 
Aqui, ideias para enfeitar da árvore de natal aos lustres. Cada cantinho da casa como, mesa de centro, aparador, cantinho do chão da sala, passagem para outro ambiente, todo lugar recebe um adorno natalino.
 
 

 
Fugir um pouco do vermelho com verde. A cor prata predomina nesta decoração.
 
 
 
Em volta da lareira uma bela decoração em forma de arco com luzes pisca-pisca, galhos secos e folhagem verde.
 
 
 
E pra quem não quer largar mão ao tradicional vermelho. Eis algumas ideias de adornos que você poderá usar na sua decoração.
 
 
 
Em tom natural, prata e dourado, não importa a cor. A decoração tem que atender o seu estilo, é importante que ela tenha a sua cara, o seu jeito e que primeiramente lhe agrade e traga bons fluidos.
 
Uma linda e simples ideia para a noite de Natal ou Réveillon. Vasos de vidro, velas e castanhas (nozes, macadâmia, castanha-do-pará...) na casca. Alguns gravetos naturais complementam a decoração.
 
 
Uma delicada forma de enfeitar o guardanapo de tecido. Espalhe pela mesa fios de pérola (comprado no metro em armarinhos). Abuse das louças brancas e dos detalhes coloridos.
 
E se a sua festa for ao ar livre ou pelo jardim externo da casa, que tal enfeitar as árvores com bonecos de artesanato como este?
 
 
 
E, quem disse, que a decoração com as louças no Natal, não pode ser de outra cor? Escolha a cor que você gostar e combine na hora de arrumar. Vasos de porcelana branca e minis ramequins na hora de servir dá um charme a parte na boa arrumação da mesa.
 
 
 
O azul turquesa faz toda diferença, não é? Velas finas douradas espalhadas sobre a mesa, louças brancas e taças fumê, acrescente um arranjo floral baixo ou alto, conforme o seu gosto. Simples assim, e sua mesa já está pronta para receber os convidados.
 
 
 
Olha que legal! Papel renda encontrado em casa de festas. Cole em copos ou vasos de vidros, após acender a vela, a admiração estará garantida por todos.
 
 
 
Adornos em porcelana branca e uma guirlanda de flores artificiais e luzes pisca-pisca. Mais uma ideia para enfeitar a sua casa.
 
 
 
Adorno para trinco de portas. Bolas em tamanhos diferentes, cores variadas e fitilhos.
 
 
 
E que tal, fazer caixinhas personalizadas para os cookies e distribui-los como sobremesa para cada convidado após a ceia natalina? Um charme a mais.
 
 
 
E o banheiro, quer enfeitá-lo também? Eis uma ideia de conjunto de tapete, capa para tampa da louça sanitária.

 
 
Para sua mesa de jantar, aparadores, mesa de centro e onde você achar que vai ficar bem. Espalhe luz, espalhe alegria, encha a sua casa de magia! O Natal contagia!
 
 
 
Essas lindas pequenas árvores de Natal lembra bem o estilo romântico. As cores pastéis, rosa e azul nos lembra as estampas florais, característica desse estilo de decoração. O toque aperolado fez toda a diferença e deixou o adorno bem chique. 
 
 
E para quem tem casa na praia ou para quem gosta de adornos marinhos, eis uma ideia legal de arranjo!! Uma compoteira de vidro com areia e adornos. Coloque no centro da mesa ou em um lugar que achar conveniente.
 
 
 
Mais uma ideia com adornos marinhos. Estrelas-do-mar, caramujo marinho, castiçais e velas. Eis um conjunto lindo de adornos natalinos.
 
 
 
Essa ideia é para as escadas. Vasos de vidro com gravetos de folhagem verde no fundo, uma grande vela. E na coluna da escada use as grandes folhas e uma flor para o acabamento.
 
 
 
Uma simples bandeja de porcelana ou qualquer outra travessa com bolas de Natal e outros enfeites. 
 
 
O dourado traz um glamour e deixa o ambiente muito chique e com requinte. Louças de jantar, talheres e taças com detalhes dourados dialogam com o jogo americano, o guardanapo de tecido e castiçais dourados. Abuse do glamour!
 
 
 
Aqui, a minha atenção foi para o vaso de vidro com feijão e os talheres enfiados, prontos para servir. Um boa ideia, que também pode ser usada com outros tipos de grãos.
 
 
 
Olha a mesa de jantar natalina com a tradicional decoração vermelha. Uma toalha na cor areia e várias tiras de tecido xadrez vermelho e branco. Os guardanapos de tecidos foram alternados nas cores vermelha e branca.
 
Aqui, várias ideias para decorar cada ambiente. Serve também para o banheiro.
 
 
 
E olha, que bacana!!! Vasos diferentes para servir as castanhas e frutas cristalizadas, sempre presente nas festas de fim de ano. Amei!
 
 
 
Uma compoteira com velas, bolas de Natal e flores. Pode servir como adorno ao centro da mesa de jantar.
 
 
 
Aqui, a atenção vai para os vasos de vidro com bolas de Natal de diferentes cores.
 
Na hora servir, a forma de apresentação é tudo! Frutas comuns, do dia a dia como, abacaxi, melão, carambola, kiwi, manga. Só que cortadas com carinho e arte e arrumadas com dedicação. Folhas de hortelã, no canto à direita, para o acabamento.
 
 
 
Quem não usa as frutas para decorar e dar um colorido a mais na ceia de Natal? Uma boa opção é cortar pedaços e colocar no palito de espetinho, com certeza os convidados vão saboreá-las mais! Além de prático um visual bem bonito para a sua ceia.
 
 
 
Mais uma ideia de decoração com frutas. Maçã, cenoura e palitos. Espete as frutas que desejar, abuse da criatividade!
 
 
Os melões podem servir de taças e travessas para as sobremesas. Olha, que legal!
 
 
 
E não podemos esquecer das guirlandas!!! Cartão de visita da nossa porta de entrada. Elas podem ser confeccionadas de diferentes materiais; balas, fitas, patchwork, jujuba e até rolhas de cortiça.
 
 
 
Guirlanda confeccionada com rolhas de vinho.
 
 
 
Guirlanda feita de patchwork, gravetos do cerrado e sisal.
 
 
 
Para não errar na hora de arrumar a mesa para a sua ceia! Segue o modelo da organização de taças, louças e talheres em uma mesa. Arrume sua ceia de Natal com estilo, muito charme e requinte.
 
 
Gostou? Então volte aqui para saber mais, no Filosofia de Interiores - a decoração para o seu estilo.
 
A equipe Filosofia de Interiores lhe deseja um Feliz Natal com harmonia e um 2014 cheio de realizações e paz!
 
 
"Eu me retiro com a consciência tranquila, sentindo que cumpri meu dever, de alguma forma, com meu povo e meu país".
 
 


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelos votos. É um prazer imenso tê-la por aqui. Visite-nos sempre.
      Beijos,

      Excluir
  2. Que blog criativo! Cheio de idéias maravilhosas, estou encantada com todas as matérias , muito lindo este blog, ameeeei. Bjoss.

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!