terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sustentabilidade e lazer!

Olá!
Hoje, o Blog Filosofia de Interiores vai te dar dicas sobre Áreas de Lazer Sustentáveis.
Tão importante quanto pensar na parte de dentro de uma construção é pensar no lado de fora. Neste momento da obra,  arquitetos, paisagistas e designers entram em cena para deixar a sua área de lazer mais bonita, útil e prazerosa para todos da família e amigos. Se você está disposto em investir nessa etapa, é importante prestar atenção na sustentabilidade e nas medidas que podem ser tomadas para reduzir a pegada ambiental da área verde e recreativa.
Interagir natureza com os ambientes internos é uma ótima opção para a sustentabilidade, assunto em alta atualmente. A natureza é sempre bem vinda em todas as áreas da casa, pelo simples fato dela tornar o ambiente harmonioso e saudável. As ideias de decoração sustentável para casas mais compactas são geralmente básicas para dar cor ao ambiente, trazer vida e harmonia. Por isso, o ideal é aderir aos pequenos jardins verticais, vasinhos com plantas e flores, puffs e pequenas mesas de madeira.
Vamos ver, você vai gostar!
Na hora de escolher a decoração dessa área, a palavra é criatividade. Reunir amigos na sua área externa, decorada com mesa de madeira em demolição é muito agradável e aconchegante. Além de nobre, a madeira é um charme à parte.
 Utilizar componentes da própria demolição na construção de mesas e cadeiras, fazer painéis com madeira reutilizada e jardins verticais com garrafas PET são formas de adaptar o paisagismo ao cenário local e minimizar os impactos que ele teria no meio ambiente.

 No campo ou na cidade portas e janelas em madeira de demolição tem uma boa pegada ambiental.

 Um cantinho aconchegante como este, nos faz ter momentos de puro deleite! Tecidos recicláveis em almofadas e mantas, além do tampo da mesa em madeira, é você sustentável.

 A boa notícia é que, a opção sustentável pode ser ainda mais barata que um projeto de paisagismo tradicional. Invista e aposte nessa ideia!

Agora, quando se trata de ambientes grandes, selecionamos o designer Philippe Starck que vem revelando seu talento para casas sustentáveis e com uma área de lazer muito ampla, ligando natureza e bem estar.

Obra sustentável de Philippe Starck
Integração da natureza à área de lazer externa.
 Mais uma obra sustentável de Philippe Starck. Ele usa tetos capazes de usar energia limpa e placas solares, usa vidros grandes em suas janelas para trazer a energia solar para o ambiente.
 Obra sustentável de Philippe Starck. Teto com placas solares, portas e janelas em vidro.

 Obra sustentável de Philippe Starck. Teto com placas solares.

A principal dica de decoração para as áreas de lazer é sempre deixá-las com a personalidade do morador. Tenha ótimas mobílias com cores neutras que possam combinar com tudo, como toalhas estampadas, coloridas e muito mais. Inspire-se!

Gostou? Então, volte aqui para ficar por dentro de mais dicas e novidades de uma decoração para o seu estilo de vida.

 Texto e imagens por Giovanna Canella
Marketing de Conteúdo
Lopes Royal
  
"O design de hoje não deve ajudar a produzir mais, ele tem de ajudar a produzir menos e melhores coisas. Há uma beleza estética e uma filosofia dos menos". (Philippe Starck)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta a sua opinião!