quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estilo Cottage: o rústico delicado

Oi gente!
Vamos te mostrar hoje, um tipo de estilo de decoração bem diferente, é o estilo Cottage!!! Em inglês, cottage significa casa de campo. Você vai perceber que, esse tipo de estilo, em alguns momentos se mistura com o estilo provençal, tem a presença do rústico, porém com um pouco mais de requinte.
Na hora de decorar, o estilo cottage torna indispensáveis; a natureza, cantinhos acolhedores, aconchego, bem como composições que integram leves referências rústicas com a delicadeza e a feminilidade em seus detalhes. O cottage se diferencia do provençal por ser bem mais elaborado, ornamental e detalhado.
Seguem algumas dicas para aproximar esse estilo na sua atual decoração.



Capriche nos detalhes. A proposta do estilo cottage é deixar tudo charmoso e com um toque bem feminino. As cores aparecem, na maioria das vezes em tons pastéis.
 

 
Simplicidade na decoração. Observe os adornos. Uma garrafa de vidro com galho e flores, um grande vaso de vidro vazio e o vaso branco, que ganhou flores em tom neutro. Sob o banco antigo, um cesto de vime com almofadas.



Cores claras nos móveis. O estilo cottage nos faz relembrar o estilo rústico, mas geralmente, os móveis são pintados com cores claras, criam assim uma atmosfera fresca e suave. As estampas florais ganham preferência por transmitirem sutileza.

 
Feminilidade com toque sutil. Os utensílios recebem um tipo de decoração leve, sutil e às vezes até pueril, é uma característica marcante do estilo cottage. A presença de flores na decoração é constante, pois remete à feminilidade e delicadeza.

 
Um cantinho especial. Um simples banco com almofadas florais e em cores neutras é a peça charmosa desse cantinho. A estampa suave na parede combina bem com esse estilo.

 
Referências femininas. As flores, o tom rosa e os pequenos detalhes. Tudo isso faz analogia ao universo feminino!


 
Tom pastel. Beleza e sutilidade nos detalhes.


Para reunir família e amigos. A cozinha recebeu armários em tom claro, a estampa das cadeiras nos remete ao campo.



Ao ar livre.  Esse cantinho abusou das estampas florais e combinou bem as tonalidades de forma harmoniosa. O resultado ficou agradável e surpreendente!
 

 
Para o banheiro ficar charmoso. Prateleira e bancada em tons claros e um pequeno baú para enfeitar.


Tranquilidade e leveza. Criar um ambiente calmo, eis uma das sensações que o campo nos traz. E o estilo cottage adota esse conceito combinando suavidade em seu visual.



Mistura dos estilos provençal e cottage. A sutilidade, a leveza e a arrumação do quarto do casal nos pequenos detalhes estão sempre presentes no estilo cottage.
 


Descanso e relaxamento. Essa quarto ganha luz natural do campo e mais uma vez nos remete à tranquilidade da natureza.

 
Leitura no campo. Momento de puro deleite!!! Luz natural, poltrona aconchegante e manta. Um cantinho acolhedor para mergulhar em conhecimento dos bons livros.



Para embelezar a alma. Os pequenos detalhes dão um ar todo especial nesse banheiro. As cores pastéis, presentes no papel de parede e na bancada, além de uma cortina no basculante deixam a decoração mais charmosa.
 
Um pequeno detalhe feminino para pendurar no trinco e enfeitar a porta.
 
 
 
Depois volte para saber mais, aqui no Filosofia de Interiores. É um prazer receber a sua visita!
 
"Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece."
 
 

2 comentários:

Me conta a sua opinião!