quarta-feira, 10 de julho de 2013

Férias pede estilo fazenda!

Olá!!
O Filosofia de Interiores vai te mostrar como aproveitar as férias em grande estilo. O post de hoje será sobre decoração na fazenda!! De diferentes formas e de modo simples, você poderá repaginar seus ambientes e deixá-los muito mais aconchegantes e charmosos.
Destacarei pequenos detalhes, que poderão deixar sua fazenda mais descontraída e fazer dela um bom lugar para relaxar e aproveitar os bons momentos. Vamos ver, você vai gostar!


 
A cozinha da fazenda poderá ganhar adornos simples e ainda assim ficar charmosa!!! Observe as garrafas de vidro com rosas, sobre uma bandeja em cima da mesa. Quadros diversos sobre os armários, vasos com flores enfeita a bancada de centro, a cortina de chita também se faz presente e deixa o ambiente alegre. Tudo muito simples, porém bem organizado. Um ambiente assim, com certeza ficará muito aconchegante.


 
Mais uma opção para decorar a sua cozinha. Cadeiras de madeira se misturam aos pufes feitos com latas de tinta. Cestos de sisal enfeitam e organizam os utensílios. Algumas panelas e frigideiras aparecem penduradas com ganchos, esse tipo de organizá-las é bem cara de fazenda, combina e muito! Adornos diversos sobre os armários e alguns vasos com plantas decoram esse ambiente.
 
Lugarzinho típico de área externa de fazenda! Momento para conversas e rápidos descansos. Móveis de junco embelezam esse ambiente.
 
Uma rede para aquela sesta!!!!! Momento de puro relax. A cadeira rústica combina bem com o estilo fazenda. Mas que também poderá se misturar com outros estilos.


 
Outro ambiente aconchegante e de bom gosto para a área externa. Bom papo e boas risadas para relaxar com os amigos ou familiares.



Espaço Gourmet da fazenda. Panelas, tachos, utensílios e raladores pendurados e que também servem como adornos para este espaço! Fogão à lenha preparado para transformar receitas em apetitosos pratos.

 
A cortina de chita abaixo da bancada da pia é uma boa opção para enfeitar e substitui muito bem as portas. Parede com pedras rústicas, tudo a ver com o estilo do ambiente fazenda.

 
E pode inventar e abusar na hora de decorar as paredes com pratos decorativos. Em diferentes tamanhos e cores.



Decoração da área externa de muito bom gosto. Móveis e adornos em madeira rústica, almofadas na cor neutra. Tudo isso deixa aconchegante o ambiente e transforma a alma.

 
Lembrou uma casinha de sapê. Lugar decorado com pufes para descansar as pernas, muitas almofadas e abajures em mesas de canto.



Que ambiente inusitado! Gostei! Cadeiras coloridas em madeira, vários tipos de velas no aparador, mesa de centro com adornos, chapéus embelezando a coluna e quadros na parede.


Bela decoração! As muitas almofadas coloridas trouxeram vida a esse ambiente, decorado com móveis rústicos misturados com os feitos em madeira de demolição.


Mais uma vez as almofadas coloridas tomam conta e trazem vida ao ambiente. Bonita combinação e boa ideia, conjunto de mesa em madeira com duas cadeiras e dois bancos com futons na cor neutra. Assim, mais pessoas sentam à mesa. Adorei a ideia!


 
Potes, bules e porta talheres em estilo country, tudo a ver com campo, fazenda, chácara...Sua mesa ficará bela, com essas peças.



Sabe aquele cantinho especial da nossa casa que já comentei aqui, no blog? Ele também poderá ser montado lá na fazenda. E terá inúmeras utilidades, poderá servir como um lugar para lê um bom livro ou mesmo um cantinho para esticar as pernas e descansar. Caixotes de frutas, atrás da cadeira, com futon em tecido de chita também embelezam o ambiente.
 

E para quem planeja um casamento lá na fazenda, segue aí uma dica de decoração. Simples caixotes de frutas transformaram-se em vasos de plantas para decorar o caminho até o altar. Boa ideia!!

 
E para deixar a área externa mais bela, vale decorar com espelho, cômoda enfeitada com vasos de flores, castiçais pelo chão e uma cadeira com almofada.


 
E dá até para montar um momento cinema na fazenda!!!! Que tal, essa ideia? E tudo muito simples, caixote de frutas com futons de chita servem como lindos bancos, bancos de ferro, tapetes e muitas almofadas! E tudo espalhado pela grama. Os castiçais ficam pendurados nas árvores.
 
Uma ideia de decoração para o quarto. Tapete de sisal, caixote em madeira com vasos, banco e criados mudos rústicos, cestos de fibra e uma grande poltrona.


 
Ideias de adornos para a sua fazenda.



Olha que cantinho legal!!! A parede ainda nem recebeu a pintura, mas o clima do ambiente já ficou bonito com o colorido das almofadas e o falso encosto do sofá.


 
E vai aí uma ideia, para deixar o banheiro da sua fazenda mais charmoso!! Com prateleiras, bancada da pia em madeira rústica, quadros e enfeites pela parede.


 
Um cantinho bem colorido para dar um ar gracioso na sua fazenda!
 
 
 
Achou interessante? Então volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores. É um prazer receber a sua visita.
 
 
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"
 

Um comentário:

  1. Lindo.... Muito lindo!!!! Amo decoração rústica! Nasci e vivi na fazenda até os 09 anos de idade e hoje, aos 40 anos, continuo adorando a vida no campo. Sempre que posso fujo "prá roça" para repor minhas energias!!!!..

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!