sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Natal e Réveillon com mais requinte

Olá!
O Blog Filosofia de Interiores vai te dar dicas de adornos e ideias para que a decoração do seu espaço fique mais sofisticada nas datas do Natal e Réveillon.
As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas.
Árvore de Natal - A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Papai Noel - Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição. Estrela de Natal - Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia. Presentes de Natal - Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antiga. Velas de Natal - Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo". Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade.



A mesa bem arrumada é o primeiro passo para demonstrar como gostamos de receber bem os nossos convidados. Ouse e abuse de toda a criatividade.
 


Um simples vaso de vidro passa a ser um bom motivo para decorar um aparador ou mesa lateral. Bastam algumas bolas de natal e um pisca-pisca.
 

Mais ideias para adornar a mesa que receberá a ceia natalina. Velas quadradas e flutuantes, pinhas e bolas de natal.
 


Um simples prato enfeitado com festão, pinhas, ramos natalinos e no centro, uma vela. Pronto! Lindo adorno para mesas de centro, mesa de jantar e aparadores.
 


Quer requinte e beleza na hora de receber seus convidados? Então, providencie uma bandeja espelhada, bolas e vasos de vidro e parafina em grãos.
 


Ideia simples, mas bem legal!
 


Beleza até no lavabo. Simples assim...bandeja, sabonete líquido, creme para as mãos, difusor aromático, uma vela e toalhinha bordada. Mimos na medida certa.
 


E, não tem como pensar em festas de fim de ano e não lembrar das famosas castanhas, amêndoas e frutas cristalizadas, não é? Sem falar que elas são um charme à parte. Não ponha-as simplesmente à mesa, destaque-as, use belas travessas. O deleite será consequência.
 


E, pelo chão, lindas e belas peças grandes de vidro, dourada e de aço envelhecido. Muito charme, elegância e requinte para bem receber.
 


A famosa Árvore de Natal é o ponto focal de toda a decoração natalina. Ela é demais por si só, brilha, possui beleza e deixa a sala de estar muito elegante.



Os pratos servidos na ceia também podem imitar alguns adornos natalinos e frutas. Algumas amêndoas sobre patês formaram pinha e abacaxi 



Que tal, belos vasos de vidro, amêndoas na casca, velas e galhos de pinha para embelezar a sua casa para as festas de fim de ano?



Aqui, a beleza e a sofisticação estão nas alturas! Basta um pouquinho de criatividade...bandeja, vasos de vidro, velas flutuantes, pérolas de dois tamanhos, casco de caramujos. E toda a beleza é reunida.



Com adornos prateados o glamour pode estar presente também na mesa arrumada para a ceia do réveillon.



Use vasos longos, folhas secas, pinhas, galhos secos, velas, compoteira com frutas in natura e solte a imaginação e criatividade. Tudo vai ficar lindo!



Quer beleza, sofisticação, requinte e glamour? Reúna peças em cristal, pérolas, bandeja de vidro, louça branca, castiçais, velas e pratarias. Arrase na sua decoração!



Simples e lindo enfeite. Um prato, flores artificiais e velas.



Apenas bolas douradas e muito charme! Em um prato para bolo, coloque-as e enfeite com correntes douradas.



Agora é tendência! O relógio passa a fazer parte da decoração da mesa, ele ajuda a fazer a contagem regressiva para o ano que se aproxima.



Um brinde à 2015 para todos nós!
Que o ano que se aproxima seja repleto de amor, felicidades, magia, paz, realizações pessoais, sucesso, harmonia, prosperidade e tudo que a vida tem de melhor a nos oferecer.
Contagem regressiva, já!!! Que venha 2015!!!
 
 
 Gostou da dicas e ideias? Então volte aqui, no Blog Filosofia de Interiores para estar sempre por dentro das tendências.
Desejamos-lhe um 2015 cheio de paz, saúde, realizações e muita prosperidade em tudo que imaginar e desejar!
 
 
"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia os seus olhos da sua meta".
 
 
 


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Revista Habitat Brasília - Palácio do Jaburu | Tradução perfeita da alma brasileira

Olá!
Hoje, estou feliz, muito feliz!
Eis aqui, o resultado da parceria com a Revista Habitat Brasília - Edição outubro. Minha matéria publicada sobre o Palácio do Jaburu - Residência Oficial da Vice-Presidência da República. Em primeira mão, compartilho com todos aqui.

Capa da Revista Habitat Brasília

Páginas 56 e 57
Páginas 58 e 59

Título: Harmonia Modernista
Com traçado arquitetônico singular, o Palácio do Jaburu é uma tradução perfeita da alma brasileira. 
Por Ilana di Brito
Fotos: Anderson Riedel - Aluisio Assis - Ichiro Guerra/PR
O Palácio do Jaburu possui uma característica peculiar, seu núcleo central é destinado à moradia, mas algumas reuniões de trabalho e recepções também acontecem ali, ladeadas pelo Lago Paranoá. Seus mais de 4.000 metros quadrados contam com uma área externa generosa - com varandas, jardins e a lagoa do jaburu, a dimensão interna privilegia o aconchego das residências convencionais. O requinte do espaço é notado nos mobiliários, nas obras de arte, nos painéis, nos adornos e na vegetação local - assinados por grandes personalidades do design, da pintura, da arte, do paisagismo e da arquitetura. Foi projetado em 1973, por Oscar Niemeyer, para ser a residência oficial da Vice-Presidência da República, mas o Palácio só foi ocupado em 1977.

Entrada principal do Palácio do Jaburu

As linhas retas da fachada juntamente com os grandes pilares trapezoidais se completam com o imenso verde da vegetação ao redor, onde a tranquilidade e muita beleza se sobressaem no cenário. Ao lado da entrada do Palácio fica a capela, o ambiente possui piso em mármore branco e a iluminação natural atravessa o painel de vitrais de autoria de Marianne Peretti. Os bancos genuflexórios e o altar são assinados por Anna Maria Niemeyer. O destaque na capela é a imagem de Nossa Senhora Aparecida, entalhada em um único bloco de madeira pelo artista Valcides Mairinque de Minas Gerais.

Capela - o sagrado em estilo moderno

Há três anos, a arquiteta e urbanista paulista, Janaina Giannecchini, veio morar em Brasília, para ela, que já conhece algumas obras de Niemeyer, a sede da vice-presidência da república é surpreendente e permite deixar a sociedade mais perto de uma bela obra da arquitetura, erguida no meio do planalto central “o Palácio do Jaburu garante uma linda integração entre os ambientes interno e externo. Abrir as portas desse palácio ao público nos permite conhecer e admirar um pouco mais as obras de grandes homens como Niemeyer e Lúcio Costa”.

Salas de Estar - requinte e sofisticação

Modernidade e sofisticação
No hall de entrada do Palácio, o quadro de Rubem Valentim, a mesa brasileira do século XIX e as cadeiras em estilo Dom José do século XVIII, em jacarandá, recepcionam os visitantes. Logo à frente, na Sala de Espera, uma poltrona marquesa de autoria de Oscar Niemeyer embeleza o espaço. Ao lado, está o escritório, com piso e revestimento em madeira, proporcionando conforto e bem estar, além do quadro “Cidade”, de Antônio Bandeira, e uma mesa brasileira do século XIX. O local de trabalho é usado pelo ocupante do cargo da vice-presidência para pequenas reuniões sob o testemunho de croquis e as explicações do arquiteto Niemeyer sobre o projeto do palácio.

O hall de entrada é um convite ao conforto e ao bem-estar
Um grande painel em vidro transparente de Marianne Peretti divide dois ambientes – Sala de Estar e Sala de Espera. Ele deixa os espaços mais requintado e convida o visitante a apreciar a natureza que fica na grande varanda coberta do Palácio. A Sala de Estar é guarnecida com uma parede revestida com espelho, adornos de prata e mesa de centro, do designer Mies van der Rohe.

Requinte, beleza e sofisticação na Sala de Estar
Um grande painel curvilíneo separa a Sala de Estar da Sala de Almoço, este espaço abriga as cadeiras Tião, de Sergio Rodrigues, além de um baldaquim coroado por uma imagem sacra mineiros, dos séculos XVIII e XIX respectivamente.
Cadeiras Tião, de Sergio Rodrigues


Na parede oposta, uma inconfundível obra de arte em mármore de Athos Bulcão avança para a varanda coberta. A Suíte do Casal, outros quartos e a cozinha localizam-se no térreo da residência com os demais ambientes. No subsolo, estão, Sala de TV, cinema particular e a garagem.
Painel em mármore, de Athos Bulcão

Sala de Televisão
O curador Rogério Carvalho que atua nos Palácios do Planalto e da Alvorada ressalta que o Jaburu tem suas peculiaridades “o palácio é uma joia! Em princípio é um projeto que prima pela segurança e intimidade. A construção lembra mais uma residência do que um palácio propriamente dito”.

Arte e beleza nos quatro cantos da varanda coberta

Mais beleza e arte
A beleza do palácio se prolonga por toda a área externa. Um grande painel em mármore e a paginação recurvada do piso em preto e branco, de autoria de Athos Bulcão, conduzem o visitante para a área externa. O ambiente é decorado com a escultura “Leda e o Cisne” do artista brasileiro Alfredo Ceschiatti e por pequenos jardins.


Jogo de poltronas embelezam a varanda coberta


O espaço acolhe jogos de poltronas, sofás e mesa de reuniões, assinados por designers como George Nelson, Hannah e Morrison, usados pelo vice-presidente para recepcionar convidados. É possível perceber a arte também no teto da varanda coberta, raios de sol entram através de um vão do teto formando um belo desenho no chão com a luz do dia.  
Arte no piso e no teto do Palácio do Jaburu

Do lado de fora da residência, ao ar livre, uma linda piscina revestida com azulejos azuis completa a beleza do cenário, ao redor a bela vista da vegetação, da lagoa do jaburu e do lago Paranoá convida à contemplação da natureza e ao deleite. Para Anna Eliza Barata, estudante de Porto Alegre-RS, visitou Brasília pela primeira vez, e a chance de conhecer de perto a residência oficial da vice-presidência do país foi uma ótima oportunidade, ela destaca o que achou da experiência, “Acho que é uma arquitetura bem brasiliense, bem modernista. O tamanho me surpreendeu, eu achava que era maior”.
Na área de lazer, a piscina é ladeada por jardins e pela Lagoa do Jaburu

Fauna e flora diversificadas

Concebido e projetado por Roberto Burle Marx, paisagista reconhecido internacionalmente, o jardim do Palácio do Jaburu possui uma vegetação mista, com plantas trazidas de todos os lugares do Brasil e árvores nativas do cerrado brasileiro.
 

Paisagismo com vegetação mista
Por entre paineiras, ipês e palmeiras, pássaros como - cardeal do nordeste, coleiro baiano, siriri e outros, circulam livremente no viveiro natural, as emas, aves pernaltas do cerrado brasileiro, são uma atração à parte.
 

Ema, ave pernalta do cerrado - uma atração à parte
A natureza está presente por todos os lados, na Lagoa do Jaburu, que deu nome ao palácio, convivem peixes, jacarés, aves, plantas e palmeiras compondo assim, um ecossistema equilibrado, nos 190 mil metros quadrados independente do Lago Paranoá.

Uma grande varanda coberta oferece requinte ao palácio
E toda a sofisticação, requinte e modernidade desta residência é uma obra de arte. Aristóteles, filósofo grego, acredita que toda a beleza de uma obra de arte é atribuída por critérios tais como proposição, simetria e ordenação, tudo em sua justa medida. Eis assim, o Palácio do Jaburu.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Home Theater - a pipoca é garantida!

Olá!
Uma Home Theater, não é uma sala de TV comum. Muito além disso, um ambiente como este exige conforto, elegância e aconchego. Os cuidados vão desde a escolha do tipo de revestimento ao sistema de som, além de um adequado projeto luminotécnico para os momentos em que a TV reina. Para que áudio e imagem atinjam seu potencial máximo é preciso posicionar corretamente cada item da aparelhagem. No caso do uso de painel para TV, o mesmo não pode ter muita informação visual ou contrates, para não cansar a visão. A Celmar Brasília é especialista em planejar com qualidade o que você imaginar.
Vamos ver, você vai gostar!

 
Home Theater - Show Room - Celmar Brasília
Em um ambiente de 13m², a designer de interiores Ana Valéria Valle planejou esta Home para compor a fachada da Mostra Celmar de Decoração.
É um ambiente aconchegante e moderno, formado com uma composição de texturas, acabamentos e cores que representam a última tendência na decoração.

 
 Family Room - Casa Cor Brasília 2013
A arquiteta Walléria Teixeira apresenta um projeto moderno, com diferente layout transformando o espaço em um local bem arrojado.
Pensando no bem-estar da família, a profissional usou tecnologia de ponta com um telão, sonorização e iluminação totalmente automatizada.
 
  
 Home Theater - Casa Cor - RJ 2014
 Ambiente equilibrado. O bom uso da madeira, plantas e cores neutras marcam esta Home. O painel com frases, ao lado da TV, é o ponto focal deste ambiente, pois dialoga perfeitamente com o tapete, que também possui algumas palavras. Adornos, como almofadas e o projeto luminotécnico garantem uma agradável sensação de bem-estar.
 

 Projeto Home Theater - Celmar Móveis Planejados
O móvel (Marcenaria Celmar) combina Gofratto Branco e laca branca. Engloba um painel que permitiu embutir a tela, ao lado, alguns nichos acomodam DVD's. No armário abaixo, os aparelhos ficam ao alcance das mãos, graças à marcenaria aberta do móvel.
 

 Home Theater - Casa Cor - BA 2014
Esta Home climatizada ganhou luxo com alguns elementos bem selecionados, como o tapete felpudo, castiçais, painel em laca, vasos de murano, entre outros objetos. O conforto foi garantido pelo generoso e espaçoso sofá. A iluminação aconchegante, bem como o sistema de som e imagem são controlados por tablets. Comodidade a mil.
 

Home Theater - Casa Cor - SP 2014
Confortáveis recamier e chaise de tamanhos generosos, uma iluminação intimista e um toque de cor. Pronto, eis uma glamorosa e aconchegante sala de cinema. Estilo com linhas retas e uma impecável seleção de objetos de decoração garantem a elegância ao ambiente.



Home Theater Glamorosa
Vários elementos se misturam neste ambiente e dialogam na mesma sintonia. A iluminação tímida, o revestimento inusitado no teto, o tom amadeirado, o glamoroso sofá em capitonê, tudo isso contribui para que esta sala de cinema tenha aconchego, muito conforto, além de uma agradável sensação calorosa. Aliado dos cinéfilos, um móvel em madeira oferece apoio e espaço para a bandeja com pipoca e refrigerante.


Home Theater - Casa Cor - RJ 2014
Leve e despretensioso, este Home ganhou luminosidade direcionada em alguns pontos, destacando as obras de arte e peças de designers. Sofás modulares, tapete artesanal e poltrona lateral traduzem o charme e proporcionam um clima acolhedor para os momentos em família e amigos.


Gostou? Então volte aqui! Visite-nos, para saber mais sobre o melhor em dicas de design de interiores e como deixar o seu espaço mais glamoroso e aconchegante.


 
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
 


terça-feira, 27 de maio de 2014

Salas de Banho - um luxo à parte

Olá!
Hoje, vamos te mostrar uma nova tendência do design de interiores - banheiros que se transformaram em luxuosas Salas de Banho. Mas, para criar esse ambiente é necessário uma série de requisitos. O  primeiro deles, é espaço. A Sala de banho tem que ser ampla, ter banheira de hidromassagem, revestimento glamoroso, fino acabamento e uma iluminação aconchegante. É um espaço que convida ao relaxamento total do corpo e da mente. Algumas pessoas não abrem mão até de itens, como - cuba dupla, TV, duchas poderosas e equipamentos de ginástica. Por isso, vale investir em um bom sistema de automação, móveis práticos planejados (Loja Celmar Brasília) e revestimentos de texturas agradáveis, tornando o espaço irresistível, aconchegante e relaxante.
Vamos ver, você vai gostar!
 
Neste projeto, destaque para a luxuosa banheira!


Ambiente aconchegante. A luz natural é garantida através de uma porta com acesso ao jardim. Piso e revestimento na tonalidade verde pastel proporciona uma atmosfera tranquila e elegante. Os armários planejados possuem a marca Celmar - na cor Gofratto Marrom.
 
 Revestimento em mosaico com pedra decorativa São Tomé compõe esta charmosa Sala de Banho. Pendentes sobre a bancada auxiliam os cuidados com a pele, além de decorar o espaço. Cubas e espelhos duplos demonstram a independência do casal. Possui todos os requisitos de uma Sala de Banho.
 

Glamour e sofisticação fazem parte desta Sala de Banho. A iluminação adequada é o ponto chave para o conforto e elegância do ambiente. Revestimento do box e uma parte do piso em porcelanato que imita madeira em demolição, dialogam com os gavetões sob a cuba. Qualidade e requinte que a Celmar Brasília pode lhe oferecer.
Planejados na cor Grofatto Cinza
 
Uma Sala de Banho calorosa. A claraboia no teto propicia luminosidade natural. As paredes receberam tecnocimento na cor areia. Uma tendência é acomodar dois chuveiros na área do box. A bancada inteiriça é composta de uma única peça de Corian, com cuba esculpida no próprio material. A TV, próxima à hidromassagem, proporciona conforto ao visitante.
 

Mármores exóticos madre pérola e nacarado proporcionam elegância e sofisticação a este banheiro. O ambiente recebe iluminação com fibra ótica sob a banheira e pontos de led no vidro, que projeta imagens do LCD (em frente à banheira).
Fonte: casa.abril.com.br
 
 
Com ares de Spa. Em tom campestre, o conforto e o aconchego são garantidos nesta Sala de Banho. Os destaques, são o uso de vidro e corian que dão harmonia e leveza à composição com a madeira de demolição usada em uma das paredes. A contemplação da natureza harmoniza o conjunto.
 
Esta Sala de Banho foi inspirada no estilo contemporâneo. O conforto é proporcionado através dos tons neutros e branco. O destaque, a área de relaxamento, que conta com uma banheira e deck de madeira, em conjunto com o jardim.
Fonte: casa.abril.com.br

 Com a presença da cuba dupla, o casal dispõe de um espaço próprio. Revestimento em pedra grés traz um ar delicado de rusticidade. A natureza faz moldura ao ambiente, e deixa-o mais descontraído e confortável. Nichos, em tom marrom, dialoga com o armário da mesma cor, que complementa a decoração.
 
Um espaço cheio de estilo e bom gosto. A parede recebeu uma massa (Terracor) de aparência próxima à do limestone do piso. Um rasgo na alvenaria, atrás da banheira, com lâmpadas dicroicas embutidas, expõe adornos e toalhas.
Com um ar acolhedor e romântico, esta Sala de Banho traduz uma atmosfera de bem-estar e relax.

 Para assegurar a leveza visual, mais uma vez os tons neutros se fazem presentes no projeto desta glamorosa Sala de Banho. A bancada leve e suave possui um nicho de vidro que funciona como um console decorativo. Iluminação e espaço adequados para um ambiente como este.


Banheira em mármore palestino Honeygold é o destaque deste espaço, que dialoga com a cascata abaixo da luminária. O mármore também reveste o piso e a bancada da pia. O toque verde do banheiro é proporcionado pelo bambu ao fundo e pela orquídea sobre a bancada.
Fonte: casa.abril.com.br
 

Ambiente com requinte e sofisticação. Com detalhes em espelho, cristal e quartzo, esta Sala de Banho exigia um elemento com presença marcante para registrar a imponência e o luxo - a banheira Barcelona foi a eleita para se fazer presente. O resultado, foi um espaço delicado para o momento de conforto na hora do banho.

Banheira barcelona 2
Contemplação da bancada da cuba - ainda do ambiente anterior.

 
Tons claros, cuba dupla e dois chuveiros é uma tendência no design em Salas de Banho. Atmosfera clara, em tons pastéis proporciona momento de relax e aconchego.
 
Apreciação da banheira e da coluna com nichos de vidro presa em uma haste cromada - ainda do ambiente anterior.



Gostou? Então volte, aqui no Filosofia de Interiores, para saber mais sobre dicas de decoração. É um grande prazer poder compartilhar tudo isso!


"Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir".