segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leitura: Momento de prazer e conhecimento

Sempre há um cantinho especial na nossa casa, que nos proporciona bem estar e momentos de puro prazer. Você já pensou em criar um cantinho da leitura? Procure aquele canto com uma maior entrada de luz natural, providencie uma confortável poltrona, almofadas, uma linda luminária, uma mesinha de apoio, um pufe para descansar as pernas e a companhia dos livros. Pronto, já está montado o seu cantinho do conhecimento!!! É só aproveitar.
Olha esse canto de leituras!!! Luz natural integrada, bela poltrona, mesinha de apoio, luminária, tapete macio e muitos livros. Agora é só aproveitar o tempo e se encher de informações e conhecimento.
Decoração para todos os gostos e estilos. Se você gosta de um ambiente mais clássicos, olha que cantinho lindo!!! O belo papel de parede aliado a algumas molduras deu um charme todo especial nesse canto aí. Gostei muito.
E, se você adota, um estilo de decoração mais rústico, aí está o seu canto de leitura!!! A estante deu um ar bem despojado na decoração. Luminária e luz natural sempre presentes. Amei!!!
Esse cantinho misturou elementos rústicos e clássicos! As pedras brancas usadas em jardim lembram um pouco a natureza, já que elas são bastante utilizadas em áreas externas. A frase do quadro é do filósofo inglês, Francis Bacon, considerado como o fundador da ciência moderna.


Aproveitar espaços é tudo de bom!!! Amei a ideia do cantinho ficar logo abaixo da escada, ficou lindo e muito charmoso!! Apesar da pouca incidência de luz natural, mas a luminária está ali presente, juntamente ao baú com livros, a mesinha de apoio, vasos com plantas, tapete, um aparador e até candelárias pelo chão. Amei!!


E dá até para improvisar!!! Com muita luz natural, abuse na quantidade de almofadas, jogue uma manta no colchão e aproveite o momento. Pronto, aí está o seu cantinho da leitura improvisado.


E nos dias frios, também é possível aproveitar e ter prazer nas leituras. A lareira ajuda a esquentar os pés e o ambiente.


Inusitado, esse ambiente!!! Que legal...simples de montar e super diferente!!!  A mandala com livros foi colocada na janela de vidro, onde entra a luz natural. Uma cadeira suspensa em forma de gota deu um charme todo especial. Lindo, lindo!


E quem disse que não pode ter um canto da leitura na passagem de um ambiente para outro? Olha ele, aí...Até o espaço acima da porta foi aproveitado com prateleiras de gesso para os livros.

 
E que simplicidade chique!!! Com bastante luz natural, almofadas, luminária e baú que podem ser guardados os livros. Adorei...


E mais cantos para mais gostos e estilos. O pufe é lindo! A poltrona parece confortável. A luz natural invade o ambiente.


E que disse que as crianças não podem ter um cantinho de leitura organizado só pra elas??? Pode e deve ter. E esse aí, foi organizado com pallets e cadeiras bem coloridas. O importante é incentivar os pequenos desde sempre.


E mais opção de cantinho de leitura para a galerinha pequena.

 
E volte, para mais super dicas de decoração, aqui, no Filosofia de Interiores.

"A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados."