quinta-feira, 20 de junho de 2013

Soluções fáceis e criativas!

 
Sabia, que você pode criar soluções para cada ambiente da sua casa?
Hoje, o Filosofia de Interiores vai te mostrar, que com pouco gasto e um pouquinho de criatividade cada coisa poderá ter o seu lugar de maneira organizada e muito charmosa.
Vamos ver?

Para a cozinha. Ao mesmo tempo que os garfos e a tábua de madeira compõem um porta toalha, a peça também se comporta como um adorno. É fácil de fazer, basta entortar os garfos e colá-los na tábua com cola de madeira, vai segurar bem, pois a toalha é leve. Muito legal! Adorei!!!! Fica a dica.

Para o quarto. Gente, sabe aquele caixote de transportar frutas? Pois é ele que está disfarçado aqui, nesta imagem. Para compor as gavetas e os pés, basta levá-lo a um marceneiro e como certeza ele vai deixar a peça no ponto. Depois é com você, use a criatividade, cores, verniz spray e mãos à caixa. Vai ficar linda!!! Gostei!
 
Para o quarto do casal. Gente, olha que ideia legal! A imagem nos mostra um simples papel de parede, colocado acima do espelho da cama, imitando galhos de árvore e sobreposto aos galhos estão os porta fotos da família em preto e branco. Ficou show!!! Muito fácil de fazer! Quero um desse.



Para quase todos os ambientes. Nesta imagem existem várias ideias, vamos nos orientar por parte. A primeira ideia nos mostra rolhas de cortiça furadas ao centro e cortadas ao meio, feito pequenos jarrinhos de plantas, ficou bem legal. Com vários dá pra enfeitar um cantinho da área externa.
Na imagem à direita, está um porta copos, fácil de fazer. Organize as rolhas em forma circular e faça o acabamento com cola brascoplast ou cola quente e um pedaço de fita, dessas que encontramos em armarinhos, pronto! E se quiseres um descanso de panelas aumente o diâmetro.
Logo abaixo, a rolha solitária foi utilizada para servir de porta cartão de visita ou porta placa sinalizadora usadas em mesas de eventos diversos. Fica chique!!
A última foto à esquerda é um painel porta recados ou porta fotos ou simplesmente um quadro. Organize as rolhas em uma superfície firme, cole-as. Em seguida mande colocar uma moldura. Muito legal também.
A última imagem à direita é um tapete, olha que ideia!!! Cole as rolhas em uma superfície e pronto, já pode pisar firme. Gostei!
 

Para a sala de estar ou quarto. Olha que legal, essa cúpula cheia de botões de diversas cores e tamanhos!!! Gostei muito. Fácil de fazer, não é mesmo? Inspire-se...


Para o quarto do casal ou sala de estar. Muito criativa essa ideia do revisteiro!!!! O gancho você poderá encontrar em lojas de artesanato ou então pedir a um serralheiro fazer. O balde de zinco você encontra em um antiquário. Amei!! Observe a altura que o revisteiro foi posto na parede, fica logo à mão, assim que você senta no sofá.


Para a sala de estar, cantinho da leitura, ou um canto especial. A imagem já fala por si só, não é mesmo?

Para a cozinha. Olha que lindo!!! Puxadores de gavetas feitos com colheres! Loja de móveis planejados poderá colocar nos seus armários. Ficou legal!


 Um porta toalha, bem como um belo adorno para sua cozinha


E essa ideia!? Às vezes enchemos as gavetas com pulseiras e na hora de usá-las ficamos perdidas e perdemos horas procurando a que mais combina com o momento, não é mesmo? Arrumadas em garrafas de vidro, e assim, a vista, fica bem mais fácil escolher a peça e manter a organização. Faça hoje mesmo.


Para a sua sapateira ou guarda roupa. Totalmente artesanal. Porta sapatos feitos de arames, vendidos no metro em casas de material de construção, um alicate de bijuterias para fazer as dobras, papel decorado e um botão para o acabamento. Gostei!


Para o quarto. E esse móvel, usado só para guardar e organizar bolsas? Toda mulher merece.


Para a área externa. Que lindo, esses caixotes com os vasos de flores. Bom decorar assim, um cantinho da nossa casa para receber amigos especiais e pra gente ficar admirando o tempo todo...Amei!!


Para o banheiro. Porta toalhas artesanal. A imagem nos mostra até o passo a passo, observe. Pinte as latas de alumínio na cor bege, recorte uma parte das rosas do papel de presente, e cole na lata. Cole a fita na parte superior da lata para fazer o acabamento. Pregue a lata em um pedaço de compensado fino com uma cola resistente, após pintá-lo na cor bege e passar a fita em toda a lateral, também para o acabamento. 

Para a área externa. Com ganchos nas extremidades, cabos de aço e latas de alumínio dá pra fazer essa obra de arte bem legal! A lata é furada para que o cabo de aço passe por dentro dela, em seguida organize uma lata no meio e para cada um dos lados. A imagem à direita nos mostra conchas gigantes que serviram de vasos com plantas e enfeites de parede. Gostei muito.

Para a área externa ou mesinha lateral. Vasos de acrílico, pequenos vasos com plantas e o colorido ao redor poderá ser feito de acordo com seu gosto e cores. Pode ser balas, objetos para bijuterias comprados em armarinho. Uma dica: para o pequeno vaso com planta ficar próximo à borda do vaso grande, basta colocar um cubo de isopor no fundo. Tente combinar os enfeites do vaso com a cor das flores. Olha que bonito, ficou. Fica a dica!
 
 
Por hoje é só. E volte, para mais dicas, aqui, no Filosofia de Interiores.
 
 
"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros."

 
 

3 comentários:

  1. Criatividade a mil, heim, Ilana.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Tô copiando tudoooooo...adorei demais....Mas só vou me conformar com tua presença aqui....a casa tá branquinha só te esperando.
    Bjus
    Jake

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Jake!!!
    Que bom que gostou!!!
    Continue deixando a casa assim, branquinha, pois ao chegar aí terei o maior prazer em dá cor e decorar tudo com muito estilo e bom gosto. Tu me conheces muito bem.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!