quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aparadores na decoração

Olá!
O tema do Filosofia de Interiores de hoje, será APARADORES! Vou mostrar o quanto esse móvel é versátil, charmoso e bem-vindo à decoração.
É possível usá-lo de diferentes formas; como divisor de ambientes, como apoio de bandeja com garrafas de bebidas, de objetos de decoração, para ocupar o espaço abaixo do aparador é possível colocar pufes, banquetas, bancos e tudo isso aliado com muito charme. O ideal é escolher um móvel de acordo com seu estilo. Os coloridos combinam com ambientes descontraídos. Os de traços retos e cores claras são boas pedidas para o efeito clean. Se a opção for toda trabalhada, segue a tendência barroca. Os de madeira conferem toque rústico.
A decoração com aparadores para salas deve ser feita seguindo dois princípios básicos, o tamanho de sua sala e o estilo do restante da decoração.
Vamos ver, você vai gostar!
 
 


Em cima, o aparador espelhado oferece espaço para itens de decoração. Abaixo dele, os pufes ocupam um lugar e ainda incrementam a decoração.
 
 


O posicionamento ocupado por este aparador é o hall de circulação, um bom lugar para ele ocupar. Vasos de vidro e uma orquídea sobre ele, dão charme ao ambiente. Abaixo, coleção de livros e mais vasos.

As peças que decoram o aparador não precisam seguir uma simetria, muito pelo contrário, é interessante que elas apresentem tamanhos diferentes para dar uma sensação de movimento e modernidade. Os bancos ocupam a parte inferior do aparador, trazendo beleza e elegância à decoração. 
 
(Foto: Divulgação)
 
Em ambientes grandes o aparador é ótima opção, pois funciona como móvel agregador do espaço, diminuindo visualmente o tamanho do cômodo e ainda garantindo charme extra ao visual do ambiente.
Caso esteja sobrando espaço na sala de jantar, vale a pena adicionar a peça como um móvel complementar, buscando o equilíbrio com a mesa e as cadeiras.

Ao fundo desta imagem, visualize o aparador de vidro, ele funciona como divisor de ambientes; sala de estar e jantar, abaixo dele, pufes de madeira. Já no primeiro plano da imagem, o aparador atrás do sofá traz elegância e harmonia ao ambiente.

Se a sua sala for grande, seja ela de jantar ou de estar, você pode colocar um aparador também grande, tanto em relação ao comprimento quanto em relação à largura, porém você deve ficar atento à circulação da área e se a incorporação de um aparador não irá atrapalhar este espaço destinado à movimentação.
 


Para complementar ainda mais seu aparador, os pufes e banquetas são excelentes opções para ocupar o espaço debaixo do aparador!
Os aparadores servem de apoio e delimitam os espaços, são peças práticas e ainda incrementam a decoração.

 


Por ser um móvel comprido e estreito, o aparador precisa ser bem posicionado na decoração para ter um efeito elegante no cômodo. Ele vai servir de abrigo para os objetos e ainda completar o visual de um espaço, tanto com estilo clássico como despojado.


Posicionar o aparador atrás do sofá também é uma ideia interessante e criativa para revitalizar a decoração da sala de estar. A decoração fica harmônica e ganha muito charme.
Fonte da imagem: www.casa.com.br

Um charme à parte. Aparador atrás do sofá garante a harmonia e elegância ao ambiente. Além de servir como decoração ao ambiente oposto.


Na parede, acima dos aparadores, vale colocar quadros, espelhos. O espaço abaixo serve para abrigar pufes, adegas, objetos de decoração. E sobre ele, abuse das bandejas e da mistura com diferentes tamanhos e cores de taças, vasinhos, jarras, bebidas, e até mesmo objetos decorativos de sua preferência.

O aparador é considerado um móvel-acessório na decoração, sendo capaz de embelezar os ambientes e oferecer uma nova estrutura ao espaço. A peça é muito usada para decorar sala de estar, mas também pode estar presente em outros ambientes da casa, como hall de entrada, sala de jantar e corredor. Nesta imagem, o aparador embeleza o ambiente das poltronas.


 

O espaço é pequeno? Um simples aparador atrás do sofá pode ser a solução de apoio à cozinha. Desde os lanches rápidos às principais refeições do dia.
 

Mais uma vez o aparador atrás do sofá, esta foi a solução para este pequeno espaço. O escritório foi acoplado à sala de estar.
Com organização e harmonia, as peças ganham o seu devido lugar, além de trazer conforto e bem estar.

 
 
Gostou das dicas sobre os aparadores na decoração? Então volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores: um novo conceito em decoração.
 
Até breve!
 

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

3 comentários:

  1. Amei os ambientes... as dicas de decoração. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá! O seu blog é demais!!!
    Por favor, você poderia me esclarecer uma dúvida? Qual a profundidade mínima aceitável de um aparador suspenso? (Pretendo colocar em baixo de um espelho e colocar uma bandeja com algumas garrafas). Obrigada.

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!