sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Espelho! Espelho meu...

Olá!
Estou de volta!! Fui ali, renovar um pouco as energias, mas hoje eu volto com boas dicas de decoração com espelhos. “Eles podem ser colocados em todos os ambientes, mas é importante usá-los com bom senso para que não haja efeito contrário do esperado, já que o espelho exerce bastante influência no ambiente”, diz Jóia Bergamo, arquiteta. Planejar estrategicamente a disposição dos espelhos na decoração resulta no aumento ou redução dos espaços da casa. O espelho deixa qualquer ambiente charmoso, mas é preciso cautela. Vamos ver, você vai gostar.
 

Conforto e elegância: Esta Sala de Jantar ganha charme com a presença do espelho em formato redondo. O espelho, quando bem posicionado, traz leveza, harmonia e tranquilidade ao ambiente.
 


 
Estilos de espelhos: Opções de cores e acabamentos não faltam. Busque orientação de um profissional para dispor os móveis e demais objetos decorativos em equilíbrio com o ambiente.


 
Preze a harmonia: Coloque objetos decorativos próximos ao espelho para trazer conforto ao ambiente. Espelhos com muitas divisões também dão a sensação de redução do ambiente. Fica a dica.



 Adote uma das formas: "O espelho pode ser usado de duas formas: na parede toda, você consegue dar impressão de que o ambiente dobrou de tamanho; ou em apenas uma parte da parede, colado diretamente nela”, diz Jóia. Fique atento também à posição antes de fixá-lo.

Alegria ao ambiente: Formatos diferenciados de espelhos alegram a decoração.
 
Para admirar: Esse é um daqueles cantinhos especiais da nossa casa. Decore-o com carinho e cuidado, pois sempre chama a atenção de todos que nos visitam. Observe como os objetos próximos ao espelho deixam o local mais alegre. Fica a dica.



Espelho na cozinha: Para locais menores, como cozinhas, salas de estar ou hall, coloque o espelho em uma das paredes. Evite exageros, "tenha cautela na decoração, pois se o uso for exagerado nas paredes ou nos objetos, podemos perder a referência de onde estamos e acabar ficando visualmente desconfortável", diz a arquiteta Daniella de Barros.
 
 

 
Simplicidade e sofisticação: Um ambiente assim todo mundo admira! Com o espelho na moldura, a decoração ganha requinte. 
Atenção à qualidade do produto, antes de comprar, é fundamental. Prefira as marcas que tenham garantia contra avarias e outras surpresas desagradáveis.
 


 
Estilo Cottage: Lembra que já fiz um post sobre esse tipo de estilo? Um pouquinho dele aparece aqui novamente. Só que agora, para mostrar o uso adequado do espelho.  Disposto na parede sobre o aparador, com abajures de parede e um lindo vaso para alegrar o ambiente.
Altura ideal: Nem muito baixo, nem muito alto. O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço. “Ele deve estar em uma altura média, entre 1.40m a 1.80m”, diz Jóia.



Alegria, alegria...: Os diferentes modelos de espelhos trazem alegria. Imagine esta parede sem os espelhos, com certeza ficaria muito sem graça.
 
Simples assim: Vai uma dica de decoração para um corredor, ou passagem de um ambiente a outro. Que tal? Simplicidade e requinte, presentes.
 

 
Estilo rústico: Aparador e espelho na moldura. Peças simples, porém de bom gosto e estilo.
 
Cores neutras: A sala de jantar ficou requintada com os tons em cores pastéis. O espelho, em formato redondo, ganha uma peça de madeira sobreposta imitando um aparador. A parede do espelho foi revestida com  pedras naturais.
 

 
Na moldura: Os espelhos foram colocados em molduras de madeira e dispostos na vertical. Assim, não amplia e nem diminui o espaço. As garrafas deixaram o ambiente mais alegre.


 
Requinte: Aqui, o espelho foi dividido em quatro partes e colado na parede. O diâmetro da peça é grande, sobra pouca parede, tanto acima quanto abaixo do espelho.


Nem alto e nem baixo: A decoração desta sala de estar ganha três peças quadradas iguais de espelhos decorados na cor prata. Disponibilizadas na parede atrás e um pouco acima do sofá causa conforto e charme ao ambiente.
 

 
Inove: Espelhos emoldurados no banheiro, alegria e charme a mais ao ambiente.


 
Mais pedras: O lavabo possui paredes revestidas com pedras naturais nas laterais do espelho. Bom gosto e requinte marcam presença neste ambiente.


Gostou? Espero ter conseguido passar um pouquinho sobre o modo de decorar com espelhos, pois apesar de ser um objeto curinga da decoração, mas se usado de forma inadequada pode causar efeito contrário do esperado e desconforto. Abuse da sua criatividade! Boa sorte!
 
Depois volte para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores, um jeito especial de decorar.
 
Até breve!
 
 
"O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio."
 
 

Um comentário:

  1. Olà,

    Gostaria de saber se o espelho na sala de jantar n|ao deve ultrapassar a largura da mesa.

    Muito obrigada,

    Adriana

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!