terça-feira, 18 de junho de 2013

Um jardim para você chamar de 'meu'

Oi, gente!
 
Hoje, o Filosofia de Interiores, vai te dar dicas para arrumar e decorar o seu jardim, ou então, criar um, que tal? Plantas e flores alegram o ambiente, trazem vida, além de fazer com que um pedacinho da natureza fique pertinho da gente.
Mãos à terra!


Quase todas as pessoas, que gostam de plantas, e moram em apartamento, gostariam de ter um belo jardim em casa. Às vezes não montam o jardim por falta de espaço, mas agora segue aí, a dica para você, que mora em um apê, ter um pequeno jardim para chamar de seu. Conforme a imagem, utilize um painel vertical de madeira, que vai do teto ao chão, olha que lindo! E pode abusar na variedade de plantas, se você colocar ganchos, dá para pendurar pequenos vasos. E têm mais jarros com plantas espalhados pela sacada.


Olha, que alegria ficou a área da piscina com um monte de plantas ao redor!!! Percebemos vida!! Dá um charme e tanto. Adorei!


E esse efeito com as pedras brancas? Parece que elas estão sendo derramadas, e em movimento!! Olha aí, um pequeno espaço, com um pequeno jardim, mas que já deu o ar da graça.


Lembra do aproveitamento do espaço embaixo da escada, que mostrei no post anterior com o canto da leitura? Agora, é a vez do seu jardim ocupar esse lugar. Invista, você vai ver, valerá à pena.


Gente!!! Que linda, essa borboleta!! É a arte em topiaria, já ouviu falar? Pois é, mas para "esculpir" uma planta são necessários, normalmente, vários anos de intervenções que consistem, entre outras técnicas, em utilizar estacas e armações para guiar o crescimento e obter as formas que de outra maneira seriam impossíveis de conseguir. Quero uma dessa pra mim! Amei!


E esse lindo jardim pode ser montado na lateral da sua casa. Simples e prático de ser feito. Os cachepots pendurados na parede, juntamente com as placas de madeira.


Agora, é a vez do pergolado misturar-se ao jardim. As redes, além de fazer parte da decoração, são também grandes aliadas para uma boa sesta. Gostei muito!

Vasos no jardim! Uma ótima opção para decorar e misturar os tipos de flores...Você pode espalhar vasos de diversos tipos e tamanhos. Ficará muito chique!

Gente, e essa namoradeira debaixo de um pergolado no meio de um jardim? Todos gostariam de ter um lugar como esse, não é mesmo? Encantador, esse lugarzinho ao sol...Gostei.




Esse espaço ficou especial e chique demais!!! As plantas estão arrumadas por todos os lados; penduradas na parede, nos vasos pelo chão, em cima do aparador e até em um ofurô, atrás da poltrona de frente. Bem aproveitado e organizado que ficou.


E olha aí, adornos para o seu jardim. Fácil de fazer e lindo!!!


Olha, que charmosa ficou essa bicicleta!!! Se você tem uma bike, que há tempo não utiliza mais, e tem um espacinho para colocá-la, assim, toda enfeitada, aproveite!!! Ficará bela!


E volte, para saber mais, aqui, no Filosofia de Interiores. É sempre um prazer tê-lo (a) como nosso visitante.
 
Até breve!
 
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

Um comentário:

  1. Parabéns! Bem pensado o nome do seu blog. Alia as belas imagens ao seu texto bem criativo e direcionado a filosofia interior de cada um. Boa sorte!
    Adriano Silva.

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!