segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um toque azul turquesa na sua decoração

 
Você acha que a sua sala está meio sem cor? A área externa também? E o quarto do casal, está tudo bem? Não, também precisa de um detalhe colorido? E tem um cantinho na casa que ainda não foi bem aproveitado, está de lado sem você saber o que fazer? Hoje, o Filosofia de Interiores vai te falar o que fazer com esses cantos descoloridos, vamos dá um toque todo especial de azul turquesa, a cor é linda e muita gente gosta. O visual vai mudar, a alegria vai chegar e todo mundo vai gostar e elogiar. Vamos conferir?!

 
Poltronas. Elas são lindas e chiques. Para quem tem muito espaço, em casa ou em apartamento, monte um ambiente só com elas, uma mesa de centro outra lateral com um abajur e um tapete. Agora, para quem tem pouco espaço, pode colocar um sofá de dois lugares e usar as poltronas na lateral da sala, fica muito bom. E abuse na cor, se os móveis forem claros, a poltrona pede uma cor mais marcante. Fica a dica. Adorei!!!
 

E, se você quer dá um toque colorido na sua casa, mas não quer investir em móveis, invista em adornos, olha a imagem!!!! Apenas objetos na cor azul turquesa. Deu um colorido especial e ficou muito chique. Gostei.

 
Olhe a imagem, um cantinho da casa bem aproveitado! Apenas um tapete, mesa com vaso, na lateral e dois bancos na cor turquesa.


Gente!!!!! Olha à esquerda, que linda peça!!! Pode ser que ela tenha essa cor originalmente, mas se não for, um especialista pode deixá-la assim, como na imagem, caso você tenha uma e queira mudar. E à direita uma linda mesa de centro que também pode ser um pufe para o descansar as pernas. Na sala de estar tudo muito neutro e apenas almofadas, adornos e mesa de centro na cor turquesa. Adorei!


Que tal vasos com flores na cor turquesa? Ah, e até uma fonte de água também pode ser nessa cor. Gostei!


Linda poltrona na cor turquesa!!!! Além de almofadas e adornos...tudo isso deu um colorido bem especial na sala de estar. Observe o papel de parede atrás do sofá nas cores amarela e detalhes nas cores verde, preta, turquesa e cinza. Já reparou que a cor azul turquesa combina com quase todas as outras cores? Fica a dica.
 
 
E mais um cantinho da casa aproveitado!! Aquele canto que você não sabe o que fazer? Revestimento em madeira na cor turquesa, um aparador, espelho, papel de parede e prateleiras com louças de antiquário. E uma bela poltrona! Gostei.


Que belas poltronas!!!  Observe, móveis na cor neutra e o colorido das poltronas, almofadas e adornos na mesa de centro.


E aqui, ideias legais para deixar o quarto do casal mais alegre e aconchegante, com o colorido da cor turquesa. Pode ser; uma cortina, almofadas, manta, pintura em uma parede, colcha de cama, cabeceira da cama box, quadro, tapete ou abajur....solte a imaginação e a criatividade!!! Deixe tudo colorido.


Vai comprar um aparelho de jantar e não sabe que cor escolher? Segue aí uma dica de cor. E na hora de arrumar a mesa adote essa combinação de cores. O segundo sousplast na cor marrom deu um contraste muito legal. Gostei muito!  


Barce recamier. Peça chiquérrima!!!! Deixa qualquer sala um luxo. É a única peça do ambiente na cor turquesa. É uma peça interessante, versátil, que cria uma atmosfera de paz e tranquilidade em qualquer espaço. Deu um charme especial na sala de estar de cores neutras.


Quantos detalhes na cor turquesa! Ficou linda essa sala! Pintura na parede, almofadas, adornos no rack. Dá pra ver um pouco o assento da cadeira de jantar nas cores marrom, cinza e turquesa, combinando com todo o resto da sala de estar. Amei! Fica a dica.
Sala da Janaina Cassis


Escolhi essa imagem, só para destacar a você as cores do bonito tapete. Bela combinação!!


Uma boa opção de decoração para a área externa da sua casa. Jarros com flores, adornos na parede, banco e pufes nas cores azul turquesa e royal. Gostei!



Linda moldura do espelho, posto na parede acima do sofá com apenas alguns centímetros de distância. Fica a dica.
 
 
 
Espero que você tenha gostado!!! É um grande prazer receber a sua visita aqui, no Filosofia de Interiores. E volte para saber mais dicas de decoração.
Deixe seu comentário!
 
 
"Somos todos designers quando transformamos casas em lares, espaços em lugares, objetos em pertences." (Donald A. Norman)


6 comentários:

  1. Bela decoração.
    O uso das cores é um fator de extrema importância na decoração, seja ela para qualquer ambiente,

    O azul turquesa é realmente uma cor fantástica, super moderna sempre,,

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,
      obrigada pela sua atenção e votos ao blog.

      Excluir
  2. Muito legal o post! Tanto amo o turquesa que decorei minha sala assim, rs! A 12° de cima pra baixo é a minha salinha, gostaria de pedir que vc colocasse os devidos créditos...
    Obrigada
    bj
    Jana Cassis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, a foto da sua sala já está creditada. Obrigada pela sua atenção. Obrigada pelos votos ao blog.
      Bj

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, farei minha decoração em turquesa e fiquei apaixonada pelo tapete listado de branco, cinza e turquesa, você sabe me dizer onde encontro? qual a marca dele? Obrigada. Adriana

    ResponderExcluir

Me conta a sua opinião!